O nosso caminho nas mãos do Senhor, por Dário Gomes

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5

A confiança que temos no Senhor deve ser de tal maneira que possamos descansar, sempre que entregamos, em oração, algo para o Senhor resolver. Deus não se agrada daquele que diz que confia e fica tentando resolver do seu próprio jeito. Quando entregamos algo nas mãos do Senhor, devemos confiar e descansar. 

Um exemplo simples que pode mostrar quando realmente confiamos em alguém é quando entramos num veículo para uma determinada viagem e simplesmente vamos dormir enquanto o motorista passará horas ao volante conduzindo  o veículo, porém se não confiamos no motorista, a gente não desgruda o olho da estrada e qualquer lance estamos a indagar o porque de tal manobra. Com a nossa vida pode acontecer o mesmo, a gente ora e entrega a Deus nossos problemas, nossas causas e enfim o que precisamos da parte dele, mas não descansamos, queremos ficar como que controlando o agir de Deus, mas é preciso entregar e confiar, ou seja,  descansar mesmo e deixar Deus agir, afinal Ele sabe o que faz.

Há aqueles que entregam a Deus seus problemas e ficam tentando resolvendo do seu jeito, é alguém que quer uma aposentadoria, mas mente para poder receber, é outro que precisa usar de barganha para poder resolver uma causa, ainda outro que usa de subterfúgio, enfim muitas são as formas que se usam para adquirir algo, porém uma só é licita, quando é feito na confiança em Deus e quando Deus faz, não tem homem que possa desmanchar, porque Deus na sua Palavra diz: Operando eu, quem impedirá?

Quando confiamos verdadeiramente no Senhor, descansamos nas suas promessas. Deus é fiel e cuida de cada um dos que Nele confia.

Que o Senhor vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado