Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência. Jó 38:4. Diante da provação da qual Jó passou, Deus se revelou de forma soberana, e mostrou o quanto Ele é poderoso e ilimitável. Aqui temos uma pergunta que, a princípio parece ser simples, porém é de uma profundeza inacessível: Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Nós temos ciência da nossa existência a partir do dia em que somos gerados, é por esse tempo que passamos a contar os nossos dias, mas nessa questão Deus vai muito além da nossa capacidade de compreender, tanto a criação quanto o Criador. Os cientistas calculam que a terra tenha bilhões de anos e, desde que a raça humana passou a existir, que bilhões de pessoas por aqui passaram, e nenhuma delas veio por acaso, mas Deus as conhecia e as conhece como se fossem uma só pessoa que viesse a existir, todos nós éramos conhecidos de Deus. Quando Deus faz a pergunta a Jó, sabia Ele que Jó não saberia responder, mas Deus estava revelando a Jó...