Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor. Salmos 27:14. No Salmo de nº 40 o salmista diz: Esperei com paciência no Senhor, Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Quando aprendemos a esperar em Deus, exercitamos o nosso coração na edificação pela fé. Aprendemos que nem tudo deve ser feito ou realizado no mesmo dia em que pedimos, aprendemos que, ao esperar no Senhor, estamos alicerçando a nossa fé e aprendemos a ter paciência nesse esperar. A certeza da resposta nos leva a crer, mesmo que tudo pareça ser contrário, mesmo que nada contribua para a solução do problemas, mesmo assim continuamos a esperar. Quando esperamos em Deus, outro fato acontece, o nosso coração se fortalece mediante a animação de nosso ser, ou seja, quando esperamos em Deus, o nosso ser exala uma prontidão de ânimo e por consequência todo o nosso corpo expressa a alegria de podermos contar a outros que estamos aguardando o agir de Deus. Há todo um process...