Postagens

Mostrando postagens com o rótulo mensagem do presidente Lula

BLOG DO JAIRO GOMES

Em mensagem ao Congresso, Lula defende fim da escala 6x1

Imagem
No texto, ele também citou números do governo em 2025 Pedro Rafael Vilela – Repórter da Agência Brasil Brasília © Roque de Sá/Agência Senado/Direitos reservados O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que seu governo venceu o ceticismo e terminou o ano de 2025 com avanços e números recordes.  É o que consta na Mensagem ao Congresso Nacional, entregue nesta segunda-feira (2), durante sessão solene que marca a retomada dos trabalhos legislativos, após o recesso. "As profecias eram as piores possíveis: economia estagnada; inflação descontrolada; dólar em disparada; bolsa em queda livre; e fuga de investimentos estrangeiros. Aconteceu justamente o contrário: o Brasil chegou ao fim de 2025 mais forte do que nunca", diz trecho da mensagem, que também trouxe números positivos da economia: "O Produto Interno Bruto (PIB) cresceu pelo terceiro ano consecutivo. O dólar teve, em 2025, a maior queda dos últimos nove anos. A Bolsa de Valores cresceu 34% em relação a 2024 e ultrap...