SAÚDE Ao todo, 166 novas ambulâncias foram distribuídas para 137 municípios da região Nordeste, além de uma para Roraima, na região Norte Ao todo, são 2.223 novas ambulâncias — volume seis vezes maior que o registrado entre 2019 e 2022, quando apenas 366 unidades foram entregues à população. Foto: Rafael Nascimento/MS O Governo Federal entregou 11 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) ao estado de Pernambuco. A iniciativa está inserida no Novo PAC e representa um investimento de R$ 48,5 milhões com o objetivo de renovar a frota e ampliar a capacidade de resposta no atendimento de urgência. Até o momento, 128 ambulâncias já foram entregues ao estado desde o início da gestão. No estado, oito municípios foram beneficiados: Alagoinha, Angelim, Barra de Guabiraba, Calçado, Caruaru, Igarassu, Ilha de Itamaracá e Olinda. "Nossa meta, desde o início do governo do presidente Lula, é universalizar o SAMU. Queremos garantir esse equipamento em...