Postagens

Mostrando postagens com o rótulo endemia

BLOG DO JAIRO GOMES

Brasil tem 500 mil crianças sem vacina da poliomielite, diz diretor da Fiocruz

Imagem
Doença que havia sido erradicada no País em 1989 pode reaparecer, alerta especialista; proximidade com países de altíssimo risco, como Bolívia e Haiti, piora cenário Roberta Jansen, O Estado de S.Paulo Entrevista com Akira Homma RIO - Pelo menos 500 mil crianças no País não foram vacinadas contra a poliomielite. O número alto de pessoas sem proteção contra a doença levou a Organização Panamericana de Saúde (Opas) a incluir o Brasil na lista dos oito países da América Latina com alto risco de volta da infecção. Nos casos mais graves, a enfermidade pode provocar a paralisia. De acordo com a Opas, braço da Organização Mundial de Saúde (OMS) na América Latina , as baixas taxas de vacinação nesses países são um perigo para todo o continente. A região não registra um único caso da doença desde 1994. O Brasil, que já teve uma cobertura de 95% da vacina da pólio, atualmente registra uma das mais baixas de sua história, 67%, segundo o pesquisador Akira Homma, diretor de Biomanguinhos, da Fiocr...