Nos dois dias, portões serão abertos às 12h e fechados uma hora depois. Mulheres são maioria Por Redação RBA São Paulo – Começa amanhã (5), em todo o país, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram mais de 3,9 milhões de inscrições (3.933.970), crescimento de 13,1% em relação a 2022, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Do total, 63% foram isentos de pagamento. Quase metade (48,2%) já concluiu o ensino médio. As mulheres são maioria (61,3%). A maior parcela tem 17 anos de idade – 21,5% do total. Em seguida, a faixa de 21 a 30 (20,8%) e os de 18 anos (20,8%). O que levar As provas serão realizadas neste domingo e no próximo (12). No primeiro dia, questões de linguagens e códigos, ciências humanas e redação. No segundo, as provas são de ciências da natureza e matemática. Segundo os organizadores, é obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta, em material transparente, e documento de identificação válido, físico ou digita...