Postagens

Mostrando postagens com o rótulo laboratórios públicos

BLOG DO JAIRO GOMES

Ministério da Saúde suspende contratos para fabricar 19 remédios de distribuição gratuita

Imagem
Foram suspensas Parcerias para Desenvolvimento Produtivo de medicamentos para câncer, diabete e transplantes, o que pode afetar mais de 30 milhões de pacientes no País; 7 laboratórios públicos, além de 8 detentores de tecnologia, são afetados Patrik Camporez, O Estado de S.Paulo BRASÍLIA - O Ministério da Saúde suspendeu, nas últimas 3 semanas, contratos com 7 laboratórios públicos nacionais para a produção de 19 medicamentos distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS) . Documentos obtidos pelo Estado apontam suspensão de projetos de Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDPs) destinados à fabricação de remédios para pacientes que sofrem de câncer e diabete e transplantados. Os laboratórios que fabricam por PDPs fornecem a preços 30% menores do que os de mercado. E já estudam ações na Justiça. Veja aqui a lista . Associações que representam laboratórios públicos estimam  perda anual de R$ 1 bilhão com fim dos contratos  Foto: MARCOS ...