Postagens

Mostrando postagens com o rótulo Barragem de Mondé

BLOG DO JAIRO GOMES

Cidade de Altinho com mais água nas torneiras

Imagem
As chuvas registradas no Agreste trouxeram uma boa notícia para os moradores da cidade de Altinho. A Compesa anunciou hoje (18) uma grande redução do racionamento de água no município. A melhoria do abastecimento foi possível graças a recuperação da Barragem de Mondé, que estava em colapso há quase um ano e agora está cheia. O novo calendário já está valendo a partir deste mês e estabelece um rodízio de quatro dias com água e 12 dias sem abastecimento. Antes, contando apenas com o Sistema Integrado do Prata, esse intervalo era bem maior, de até 26 dias sem e quatro dias com água. Agora, com o volume máximo acumulado na Barragem de Mondé, de 250 mil m3 de água, esse calendário deve vigorar até o segundo semestre. De acordo com o gerente de Negócios da Compesa, Augusto Dantas, o abastecimento da cidade irá melhorar ainda mais no segundo semestre, quando for concluída a obra de ampliação da capacidade de produção do Sistema Integrado Prata/Pirangi. Com o aumento da va...