Em cerimônia no Palácio do Planalto, nesta sexta (30), governo federal lançou programa Agora Tem Especialistas para reduzir tempo na fila de espera para consultas, exames e cirurgias de pacientes do SUS Ricardo Stuckert/PR Presidente Lula lança programa para acelerar consultas e exames no SUS O governo federal lançou, nesta sexta-feira (30), o programa Agora Tem Especialistas para ampliar o acesso da população a consultas, exames e cirurgias. A iniciativa, em parceria com estados e municípios, permite que o Ministério da Saúde (MS) lance mão de toda a estrutura pública e privada do país. O objetivo central é reduzir o tempo dos pacientes nas filas de espera. O presidente Lula participou da cerimônia no Palácio do Planalto, juntamente com ministros, parlamentares, governadores e prefeitos. Em discurso, Lula não conseguiu conter a emoção ao relatar um encontro que teve no dia anterior, em Itajaí, com uma “mulher muito humilde”, segundo o petista, que lhe disse que estava doente e não sab...