Começou com uma dor nas costas que foi incomodando cada vez mais, até que Luiz Gonzaga Amorim, 72 anos, não aguentava mais realizar tarefas simples, como dirigir seu veículo. Seu Luiz foi levado por familiares para o Posto de Saúde no município de São João, e de lá, após consulta clínica, encaminhado para a UPAE Garanhuns. Luiz Gonzaga foi atendido na UPAE Garanhuns por duas dermatologistas e um cardiologista que deu o parecer para a cirurgia, na própria UPAE, para a retirada de um cisto sebáceo, procedimento realizado pela equipe do bloco cirúrgico, com a dermatologista Dra. Grace Anne Monteiro. A UPAE também realizou os exames laboratoriais. Horas depois do procedimento, Luiz Gonzaga Amorim já estava de alta. De sua consulta no Posto de Saúde até a cirurgia passaram-se apenas três meses e meio. "Demorou até um pouquinho mais porque estava inflamado e a doutora passou medicação" - Diz ele. Na última sexta-feira (06/07), Luiz Gonzaga voltou a UPAE para um gesto n...