"O desejo pela presença de Deus", por Dário Gomes

A minha alma tem sede de Deus!

Assim como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus? As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite, enquanto me dizem constantemente: Onde está o teu Deus? Quando me lembro disto, dentro de mim derramo a minha alma; pois eu havia ido com a multidão. Fui com eles à casa de Deus, com voz de alegria e louvor, com a multidão que festejava. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face. Salmos 42:1-5.

O salmista revela o desejo de estar na presença de Deus, de estar adorando a Deus,  e de estar recebendo de Deus as suas bênçãos. A comparação poética do salmista numa linguagem simples e ao mesmo tempo emocionante revela o anelo, o desejo que o salmista tinha pela presença de Deus em sua vida.

Quantas pessoas estão livres, têm plena liberdade de ir à casa de Deus todos os dias, se quisesse, de fazer ou entregar a Deus o seu melhor, a sua adoração, mas se escusam, ficam inertes, não participam, não desejam a presença de Deus, mas querem receber as bênçãos , não buscam a Deus , mas quando estão no aperto correm para a casa dos que estão mantendo a comunhão com Deus à procura de socorro, mas isso não é sede de Deus , isso tem outro nome: necessidade. São os que imploram a Deus tão somente quando estão no aperto, na enfermidade ou enfrentando a morte.

Os que têm sede de Deus , procuram estar sempre na presença de Deus, fazem da casa de Deus uma extensão de sua própria casa , quanto mais estão , mais desejam estar, eles nunca se fartam da casa de Deus , sempre querem mais e buscam estar, seja em que circunstancia for.

Quantos crentes fartos, que não querem ouvir as palavras de Deus , são os que Paulo se referiu, têm comichão nos ouvidos e não querem ouvir a sã doutrina.

O salmista dizia: A minha alma tem sede de Deus. Daí vem a pergunta que cada um deve fazer para si mesmo: Como está o meu desejo pela presença de Deus na minha vida?  E que cada um de nós possa ser dos que anelam pela presença de Deus, assim como um pequeno animalzinho anelava pelas correntes das águas.

Que o Senhor vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia