"A escolha", por Dário Gomes.

Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus. Rute 1:16.

Essa é uma das passagens bíblicas que mais, nos chama a atenção , Rute uma moça moabita que se casa com um judeu e quando este morre tem a oportunidade de voltar à sua terra para a casa de seus pais , porém ela decide, que agora pertence a um outro povo e não mais aos moabitas, Rute decidiu ficar com sua sogra do que voltar à sua própria terra.

Como é bonito quando uma pessoa tem a oportunidade de fazer de sua vida o que  quiser, mas decide tomar outra decisão. Foi assim que aconteceu conosco, quando conhecemos a Cristo e sua obra expiatória, decidimos ficar com Ele. Afinal não somos obrigados, mas decidimos entregar  a nossa vida a Cristo. Decidimos servir a Cristo.

Existem coisas que ninguém pode decidir por nós e uma delas é acerca da salvação. A salvação é pessoal e intransferível. O pai de família não pode garantir a salvação dos filhos, o amigo nada pode fazer por seu mais íntimo, mas o nosso Senhor Jesus Cristo, atraves de seu sacrifício pode nos dar essa salvação, mas a decisão é nossa, a obra Ele já fez, compete a nós aceitarmos ou não.

Deus não obriga, Ele apenas convida e espera pela nossa decisão. Na sua Palavra encontramos a seguinte expressão: 

"Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos". Provérbios 23:26.

E outra vez diz:

Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20.

Apesar de ter todo o poder, Jesus nunca invadiu o coração de alguém se este não der lugar, simplesmente Ele convida, se a porta se abrir Ele entra, caso contrário, Ele ficará de fora.

Se o amamos e desejamos ter comunhão com Ele, Ele estará pronto para fazer morada no teu corção.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.  João 14:23.

Em uma festa , no último dia da festa, Jesus pôs-se em pé e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Era o Salvador convidando as pessoas ao arrependimento, era Jesus desejando salvar quantos desejassem recebe-lo como Salvador, Ele desejava que todos ali presentes tomassem a decisão e ficassem com Ele, porém não os obrigava. João 7.37

Um dia, quando estivermos diante dEle, ouviremos seu falar:

Mateus 25:31-41

E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.

A escolha é individual.

Que Deus vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia