Fome de Deus, por Dário Gomes.

Eu sou o pão da vida; aquele vem vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede.
João 6.35

Essa é uma das declarações de Jesus que é das mais notórias, Jesus se declara como o alimento que acaba , de uma vez por todas, a fome espiritual do ser humano.

O homem é formado por tres partes, sendo uma material e duas não material: corpo , alma e espírito. Com o corpo temos acesso ao mundo exterior, é atraves dele que temos os cinco sentidos, e é atraves do0 corpo que nos relacionamos com os demaism ao nosso redor, araves da alma temos os nossos sentimentos, seja alegria, tristeza, ânimo, desilusão entre outras particularidades, e é atraves do espírito que temos acesso ao mundo da fé, ao mundo divino, porque este é o único que volta a Deus quando morremos.

Alimentamos o nosso corpo com o alimento cotidiano, tomamos café, almoçamos e jantamos , pelo menos ou, no mínimo, fazemos tres refeições por dia e isso é o bastante para mantermos o noss ocorpo saudável e bem abastecido.

Alimentamos a nossa alma atraves dos sentimentos exalados e absorvidos, gostamos de estar de bem com a vida , com o próximo, de bem conosco mesmo, ficamos atentos ao menor sinal que nos deixa cabisbaixo ou intranquilos, então procuramos um profissional que possa nos ajudar. A psicologia tem ajudado muito nessa questão e procura alimentar a alma com palavras boas, de ânimo, de vida, enfim atraves das palavras e atitudes, vamos abastecendo nossa alma , a ponto de ficarmos satisfeitos e assim sendo ficamos de bem com a vida.

E o nosso espírito, como alimenta-lo? Jesus nos dá a solução, ele disse: Eu sou o pão da vida.

Jesus não nos deu uma simples palavra de ânimo, ele não escreveu um livro de auto ajuda, nada disso, apenas Ele se ofereceu para preencher o vazio que há dentro do homem, um vazio que não pode ser preenchido com alimentos naturais, também não o preenchemos com o que vemos diante dos olhos ou tão somente com palavras animosas, mas só pode ser preenchido com a presença de Deus. Referindo-se ao espírito, o salmista afirmou: Aminha alma tem sede de Deus.

Jesus, sendo Deus, ofereceu seu próprio ser, sua própria vida para preencher o vazio que havia no coração do homem, pois este lugar está reservado única exclusivamente para Deus. Ele é o alimento que sacia a fome do espírito humano  e sem Ele, podemos até ter um corpo sadio, uma alma satisfeita , mas nunca teremos um espírito saciado, pois é no espírito humano que se encontra um trono reservado só prá Deus.

Que o Senhor vos abençoe.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia