Paulo Câmara autorizou a realização de novos concursos na área de segurança; serão mais de 4,7 mil vagas


Pernambuco está cada vez mais seguro, apontou o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire. O gestor conversou com a Rede Pernambuco de Rádios, apresentou dados exitosos do programa Pacto Pela Vida e falou sobre os desafios enfrentados pela pasta para estabelecer “uma paz social cada vez maior” ao povo pernambucano.

Ainda neste segundo semestre de 2022 devem ser lançados novos editais para concursos públicos na área da segurança pública, informou. Estão previstas provas para repor os efetivos das Polícias Militar, Civil e Cientifica, além do Corpo de Bombeiros. “Paulo Câmara já autorizou a realização de novos concursos com editais sendo lançados agora, neste segundo semestre. A gente vai abrir mais de 4.700 novas vagas para o Corpo de Bombeiros, Polícia Cientifica, Civil e Militar. Será um movimento de ‘recompletamento’ do efetivo permanente”, falou o secretário.

Já ocorreu o chamamento de 100% dos concursados aprovados em provas realizadas em anos anteriores.

Em 2021, Pernambuco registrou a menor taxa de roubos e furtos da história, desde que os dados começaram a ser contabilizados. A expectativa da SDS é que em 2022 um novo recorde negativo seja batido, já que até o momento a média é menor que a registrada no mesmo período do ano passado. Além disso, também houve redução no número de ataques a carros fortes e agências bancárias.

Desde janeiro de 2004, quando começou a contagem, o mês de agosto foi o segundo com o menor número de homicídios da história do estado. O mês passado ficou atrás apenas de agosto de 2013. Além disso, o ano de 2021 teve o menor número de assassinatos da história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia