Prefeitura de Santa Cruz inicia entrega dos boletos do Programa Garantia Safra

Programa auxilia os agricultores que residem em regiões sujeitas à perda de safra devido ao clima


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Meio Ambiente e Turismo, comunica a população beneficiada pelo programa Garantia Safra que, os boletos de pagamento do exercício de 2022 já estão disponíveis na secretaria. Os agricultores inscritos no programa têm até o dia 28 de fevereiro para efetuar o pagamento.

O Garantia Safra tem como objetivo auxiliar agricultores familiares que vivem em áreas onde suas safras podem sofrer perdas devido ao clima. Para garantir o benefício, os inscritos realizam o pagamento de uma contribuição individual anualmente, efetivando sua adesão.

Ampliação do Serviço

Pensando nas altas mudanças climáticas da região do Polo de Confecções, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe ampliou o número de inscritos no Garantia Safra de 80 para 120 agricultores no ano de 2021, que se inscreveram através do Instituto Agronômico de Pernambuco. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio e tiveram perdas de produção igual ou superior a 50%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre