Rodrigo Novaes faz entrega do relatório da Reforma da Previdência

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) entregou, nesta quinta-feira (21), no plenário Eduardo Campos, o relatório final da Comissão Especial da Previdência Social, da qual foi relator e teve como presidente do colegiado o deputado Silvio Costa Filho (PRB). Durante o anúncio da conclusão dos trabalhos, o vice-líder do governo destacou que a reforma é necessária, mas argumentou que é preciso adotar um critério que não ignore as diferenças regionais. O documento será enviado ao Ministério Público Federal e à Presidência da República.

“O relatório pontua alguns encaminhamentos e traz reflexões importantes. A expectativa de vida do Piauí jamais será comparada a de Santa Catarina. A condição de vida do trabalhador rural não pode ser colocada de lado. E o modelo adotado pela reforma não pondera essas peculiaridades”, afirmou Novaes. Com o documento, o parlamentar espera sensibilizar o governo federal e boa parte dos congressistas.

O deputado ressaltou que é o Brasil quem deve a previdência. “Não é a previdência quem deve ao país. Obras importantes como a construção de Brasília, a Transamazônica e a ponte Rio-Niterói foram realizadas com o dinheiro da previdência”, disse. No passado, governo federal podia gastar 20% do caixa da previdência para outra finalidade, e a partir de 2014 o valor subiu para 30%. “Isso acarreta mais ainda um desgaste nas contas da previdência social”, finalizou. 

Foto: Roberto Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adutora do Agreste recebe primeiro repasse do ano, no valor de 28,9 milhões

Após várias audiências realizadas no Ministério da Integração Nacional ao longo de 2018, em busca de novas liberações de recursos para ...

POSTAGENS MAIS ACESSADAS