Postagens

Mostrando postagens de Julho 10, 2015

6 Projetos de Lei ultraconservadores já propostos no Brasil

Imagem
Redação Super
Por Raquel Sodré
Nas eleições de 2014, os brasileiros elegeram o Congresso mais conservador dos últimos 50 anos – ou seja, desde a Ditadura Militar. A cereja do bolo veio no início de fevereiro de 2015, quando o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um político famoso por sua postura conservadora e projetos inspirados em bases religiosas, foi eleito presidente da Câmara dos Deputados. Nem 15 dias depois, ele já estava colocando as asinhas de fora: no último dia 11, Cunha autorizou a criação de uma comissão para analisar o Projeto de Lei 6583/2013, carinhosamente apelidado de “Estatuto da Família”. Em seu segundo parágrafo, o PL define “família” como a união entre um homem e uma mulher (ou seja, nada de gays, nem lésbicas, nem pais e mães solteiros, nem crianças criadas pela avó, nem… bem, você entendeu). Em tramitação há quase dois anos, o texto ainda ganhou um adendo que pode dificultar ainda mais a adoção de crianças por casais homossexuais. O Brasil já teve outros Projetos de…

SEMANA DA ORAÇÃO JOVEM NA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA

Imagem
IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA - TEMPLO CENTRAL BAIRRO CRUZ ALTA - SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE/PE

Último dia para selecionado no ProUni comprovar informações

Imagem
Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é automaticamente reprovado

Da ABr

Lista com os documentos está disponível na página do ProUni Foto: USP Imagens

Os estudantes pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (10) para comprovar nas instituições de ensino as informações prestadas no momento da inscrição.
É de responsabilidade do candidato verificar na instituição os horários e o local ao qual deve comparecer para apresentar os documentos necessários. Quem perder o prazo ou não comprovar as informações é automaticamente reprovado.
Entre os documentos a serem apresentados estão um de identificação, comprovante de residência, de rendimento do estudante e de integrantes do grupo familiar e comprovante de ensino médio. A lista com os documentos está disponível na página do ProUni. Quem não foi pré-selecionado na segunda chamada ainda poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 17 e 20 de julho, na pági…

DIDI "MORDIDA DE TUBARÃO"

Imagem
Dr. Paulo Lima* Creio que não existe tema para despertar mais paixões que a política. Até mais que o futebol, muito embora saiba que ambos, não raras vezes, provocam até a morte. Mas não quero falar de morte, já que estas mal traçadas linhas propõem-se a contar uma estória até certo ponto engraçada, envolvendo fatos políticos um tanto pitorescos, passados numa cidade do interior, aqui pertinho de nós, no vizinho Estado das Alagoas. Por falar nisso, faz tempos que não visito aquele Estado, cuja cidade, Palmeira dos Índios, aprendi a gostar, em razão das amizades que ali cultivei durante a minha juventude, quando tocava sax tenor numa banda de baile que usava o sugestivo nome de "Os Tremendões", vejam vocês. Alagoas, apesar da fama de ser um Estado violento, é terra de gente da melhor qualidade, sim senhor! Mas também tem gente valente e violenta, tal qual um Deputado, que, escreveu não leu o pau, ou melhor, a mordida come no centro!
A estória que vou retratar nestas mal t…

Reunião entre Sindicato dos Servidores e Representantes do Governo Municipal

Imagem
O presidente do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Santa Cruz do Capibaribe, Luis Carlos Almeida, solicitou audiência com o prefeito Edson Vieira para tratar de pauta reivindicando vários pontos como mostra ofício anexo.
Desde janeiro que Almeida tentava essa reunião, sendo que só teve êxito nesta quarta-feira, dia 8 de julho, pelo interesse da Secretária de Articulação Política, Jéssyca Cavalcanti.
Na reunião que ocorreu na Sede da Sispol compareceram, além de Luis Carlos e Jéssyca, o Secretário de Saúde Breno Feitosa, acompanhado da Sra. Luciana, do setor financeiro; Coronel Donizete, Secretário Adjunto de Defesa Social; Carlos Alberto, Secretário de Administração e Dr Neydson Ferreira, advogado do Sindicato dos Servidores.
Membros da diretoria sindical também se fizeram presentes. A grande ausência foi a do prefeito Edson de Souza Vieira.
Além da cobrança sobre os atrasos de salários, principalmente do servidores da Saúde, outros assuntos fizeram parte da reunião. Quanto ao…