O "Pulo" mais caro do mundo

Toinho do Pará e Diogo Moraes - Foto Reprodução
Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade conhecida nacionalmente como a que tem o maior Parque de Confecções do Brasil. Na verdade nossa cidade faz parte do Polo de Confecções do Agreste e demonstra sua pujança econômica servindo de exemplo quando o assunto é arranjo produtivo que deu certo.

Na política também temos certas particularidades, não são exclusivas, que chamam atenção. 

As famosas puladas de lado de uma ala política para outra, aqui as alas são denominadas Bocas Pretas (situação) e Taboquinhas (oposição), são comemoradas como troféus  e expostas como tal. 

O último pulo foi o do ex-prefeito Toinho do Pará para a situação. O "Toin Ruim", como era apelidado, disse que não era prestigiado no grupo que o elegeu para vereador, deputado estadual, vice-prefeito e prefeito e por isso iria ingressar no grupo Boca Preta.

O mais interessante nessa história é que depois da pulada, como em passe de mágica, o Toin Ruim virou Toin Bonzim e inesperadamente as recomendações pelo TCE ( Tribunal de Contas Estadual) que eram para reprovação das contas do exercício de 2012, quando ele era o gestor municipal, viraram recomendação para aprovação com ressalvas.

O prefeito Edson Vieira, inclusive, mandou fazer auditorias nessas contas, quando assumiu em 2013, e achou "rombo" de cinquenta e dois milhões de reais. O tribunal achou divergências em quinze milhões de reais. Entre as acusações de malversação do dinheiro público estavam a falta de recolhimento para a previdência social na ordem de mais de meio milhão de reais, entre várias outras.

Essa mudança radical em posições antes impensadas nos faz indagar  e a quem interessar possa:
  • QUEM PAGARÁ POR ESSAS CONTAS ?
  • QUEM ARCARÁ COM TODO ESSE PREJUÍZO ?
  • COMO VOTARÃO OS VEREADORES QUANDO ESSAS CONTAS CHEGAREM À CÂMARA ?
Acho que muitos sabem a resposta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia