Palavras que edificam


Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11.

A Palavra de Deus produz o fruto para o qual foi enviada. É como uma semente lançada na terra, no tempo certo brotará e prosperará. E se nada produzir, ainda assim servirá como testemunho para aquele que a ouviu e não lhe deu ouvidos.
O tempo em que Isaías profetizou foi um tempo muito difícil, tempo de guerras e perseguições, tempo de lutas e para se falar a Palavra de Deus era necessário ter muita convicção. Deus se apropriou de homens e mulheres que criam na sua Palavra e os fez mensageiros, mesmo em tempos tão difíceis.
Tudo  quanto Isaías falou se cumpriu ou se cumprirá, nada cai por terra ou fica sem o seu cumprimento, tudo quanto Deus revelou terá o seu cabal cumprimento.
Não se tratava de adivinhação, mas era revelação da parte de um Deus que conhece o passado, o presente e o futuro.  E o profeta era simplesmente o portador da mensagem, era o canal usado por Deus para falar ao povo o que Deus queria que o povo soubesse, seja uma advertência ou exortação ou ainda um consolo, seja para qual finalidade fosse, Deus falaria através dos profetas.
AS palavra dita gerava muito arrependimento em quem a ouvia e produzia aquilo que Deus queria, dessa forma é que Isaías afirma: A Palavra que sair da minha boca não voltará vazia. Era o mesmo que dizer: Deus falou ao seu povo e tudo que Ele falou se cumprirá e não tardará.
Caro leitor atente para a Palavra de Deus e saiba que, tudo quanto está escrito se cumprirá cabalmente , nada irá lhe faltar, creia  portanto nisso e atente para a Palavra de Deus.

Evang. Dário Gomes de Araujo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia