1° Fórum Comunitário do SELO UNICEF chega à Santa Cruz do Capibaribe


Com objetivo de envolver a comunidade nas decisões sobre as políticas públicas de crianças e adolescentes, será realizado no bairro Santo Agostinho, na Escola Lindalva Aragão de Lira, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, Edição 2017/2020. O objetivo é promover diálogos entre a comunidade e especialistas para que os direitos dessa parcela da sociedade sejam respeitados e garantidos. O evento acontecerá na próxima quinta-feira (23), às 13 horas. De acordo com o coordenador da juventude, Rogério Vieira, o momento será para apresentar um diagnóstico da situação atual das crianças e adolescentes do município contribuindo para sua participação no SELO Unicef.

“É de extrema importância que o município ganhe o selo, isso porque a cidade certificada passa a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo Selo Unicef, e pelos seus avanços em favor da infância e adolescência. Mostrando assim, o quanto a cidade é responsável com atividades voltadas a esse público”, comenta Rogério.

Cerca de 11 grupos serão formados trabalhando e debatendo diversos temas, incluindo violência, protagonismos, evasão escolar, direito ao registro civil, programas e benefícios sociais às famílias vulneráveis, alimentação infantil, gravidez na adolescência, pré-natal, qualidade educacional, óbito materno, e direito à vida.

Todos os temas serão discutidos no intuito da aprovação do SELO Unicef, assim como na procura de implantar ações, juntamente com especialistas e o envolvimento da comunidade, que possam ser realizadas para crianças e adolescentes santa-cruzenses.

O evento é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) juntamente com a Comissão do SELO UNICEF.

Postagens mais visitadas deste blog

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO