Os 95 anos do PCdoB serão homenageados em sessão solene pela Assembleia Legislativa

Para assinalar os 95 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), cujo presidente nacional é a deputada federal Luciana Santos (PE), A Assembleia Legislativa de Pernambuco fará uma sessão solene na próxima segunda-feira (3) a partir das 18h.

O requerimento foi de autoria do deputado estadual Waldemar Borges (PSB), que é casado com a presidente. O PCdoB foi fundado no dia 25 de março de 1922, em Niterói (RJ), sendo considerado hoje o mais antigo “partido ideológico” do Brasil.

A data foi celebrada, em Brasília (sessão solene na Câmara Federal), na semana passada, e com um ato político cultural em Niterói.

Na ocasião, o prefeito Rodrigo Neves assinou um protocolo de intenção visando a desapropriação do terreno em que ficava a casa em que se reuniram os 11 fundadores do partido, para construção de um Memorial.


Em Pernambuco as celebrações do aniversário do PCdoB tiveram início com um pronunciamento do vereador comunista Almir Fernando, na Câmara Municipal do Recife, e devem prosseguir com uma exposição de fotografias sobre a trajetória partidária, prevista para o mês de abril, dentre outras atividades ao longo do ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia