Apesar do encontro de Lula com Câmara, Humberto diz não acreditar em reaproximação no curto prazo

Do Blog do Jamildo

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

No dia em que o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que é vice-presidente nacional do PSB, almoçou com o ex-presidente Lula (PT), em São Paulo, o senador Humberto Costa (PT) disse ao Blog de Jamildo que não acredita em uma reaproximação política entre o PT e o PSB no curto prazo.

“Não acredito que no curto prazo isso possa representar uma aproximação em termos político-eleitorais, por exemplo”, afirmou Humberto, que classificou como positivo e salutar a manutenção de canal de diálogo permanente entre as duas siglas.

“Estamos todos trabalhando na perspectiva de construção de uma relação institucional e administrativa boa entre o governo federal e o Estado de Pernambuco. Isso é importante tanto para o governo Dilma, quanto para o governo do PSB aqui no Estado”, diz.

Para o senador petista, é normal que líderes políticos de partidos diferentes se encontrem e a conversa entre Paulo Câmara e Lula foi vista com tranquilidade.

“Nacionalmente, nós sempre tivemos muito mais convergências do que divergências. O PSB esteve conosco em vários momentos importantes da vida nacional”, lembrou Humberto.

De acordo com a assessoria do Palácio do Campo das Princesas, Paulo Câmara e Lula conversaram sobre a realização de obras em Pernambuco. O governador também teria convidado Lula para vir ao Estado, e ele teria prometido uma visita até março.

No PSB, o senador Fernando Bezerra Coelho já defendeu uma reaproximação política com o governo federal. Na época, Paulo Câmara disse que não via necessidade de uma reaproximação com o PT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia