FRENTE PARLAMENTAR PARA PERENIZAÇÃO DO RIO CAPIBARIBE INSTALADA NA ALEPE


Na manhã desta segunda-feira (16) foi instalada, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Frente Parlamentar que terá como foco a perenização e revitalização do Rio Capibaribe. Os deputados Zé Humberto, Eriberto Medeiros, Zé Maurício e Priscila Krause participaram da mesa e mostraram a importância do Rio, que corta 42 municípios, para a economia do estado.

O deputado Zé Humberto foi escolhido presidente e a deputada Priscila Krause será a relatora desse instrumento parlamentar que promete aprofundar os debates e sensibilizar os governos do estado e federal para que tomem as providências necessárias para que um projeto seja posto em prática e mude a realidade de uma expressiva parte da população pernambucana.


Participaram da reunião vários representantes dos municípios afetados pela escassez de água e que veem na perenização do Capibaribe uma investida segura para resolver a crise hídrica que assola há anos a região do Agreste Setentrional.


Entres os presentes destacamos o Vereador Deomedes Brito, que foi o primeiro a levantar a bandeira de interligação do Rio Capibaribe ao Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, via Congo; o comunicador Geo Caldas, responsável pela maior exposição do assunto nos diversos veículos comunicacionais. Também participaram os vereadores Eraldo da Pedra Preta, Dé Cumaru, Claudinho de Tontom e Borges, além de Jânio Arruda, de Taquaritinga do Norte. O líder político de Jataúba Fábio Mamão, acompanhado do vereador Zuza do Jacu. Os Vereadores Antonio Américo e Gilvan da Malhadinha, de Cumaru.

O próximo evento para tratar do assunto foi marcado para o dia 31 de outubro na cidade de Limoeiro.




Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"