FRENTE PARLAMENTAR PARA PERENIZAÇÃO DO RIO CAPIBARIBE INSTALADA NA ALEPE


Na manhã desta segunda-feira (16) foi instalada, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a Frente Parlamentar que terá como foco a perenização e revitalização do Rio Capibaribe. Os deputados Zé Humberto, Eriberto Medeiros, Zé Maurício e Priscila Krause participaram da mesa e mostraram a importância do Rio, que corta 42 municípios, para a economia do estado.

O deputado Zé Humberto foi escolhido presidente e a deputada Priscila Krause será a relatora desse instrumento parlamentar que promete aprofundar os debates e sensibilizar os governos do estado e federal para que tomem as providências necessárias para que um projeto seja posto em prática e mude a realidade de uma expressiva parte da população pernambucana.


Participaram da reunião vários representantes dos municípios afetados pela escassez de água e que veem na perenização do Capibaribe uma investida segura para resolver a crise hídrica que assola há anos a região do Agreste Setentrional.


Entres os presentes destacamos o Vereador Deomedes Brito, que foi o primeiro a levantar a bandeira de interligação do Rio Capibaribe ao Eixo Leste da Transposição do Rio São Francisco, via Congo; o comunicador Geo Caldas, responsável pela maior exposição do assunto nos diversos veículos comunicacionais. Também participaram os vereadores Eraldo da Pedra Preta, Dé Cumaru, Claudinho de Tontom e Borges, além de Jânio Arruda, de Taquaritinga do Norte. O líder político de Jataúba Fábio Mamão, acompanhado do vereador Zuza do Jacu. Os Vereadores Antonio Américo e Gilvan da Malhadinha, de Cumaru.

O próximo evento para tratar do assunto foi marcado para o dia 31 de outubro na cidade de Limoeiro.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia