LÍDER PEDE QUE OPOSIÇÃO NÃO COMPAREÇA À VOTAÇÃO DA DENÚNCIA CONTRA TEMER

DEPUTADO AFIRMOU QUE A OPOSIÇÃO AINDA NÃO TEM OS 342 VOTOS PARA DAR SEGMENTO


DEPUTADO SÍLVIO COSTA AFIRMOU QUE A OPOSIÇÃO AINDA NÃO TEM OS 342 VOTOS PARA DAR SEGMENTO À DENÚNCIA. FOTO: ZECA RIBEIRO/CÂMARA DOS DEPUTADOS

O deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE) divulgou, nesta segunda (31), um vídeo pedindo que os colegas de oposição não compareçam a sessão no plenário do Senado da próxima quarta (2) para a votação da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer. No vídeo, distribuído pelo WhatsApp, o deputado admite que a oposição não tem os 342 votos necessários para aprovar o segmento da acusação.

Costa afirma que a melhor estratégia é não comparecer ao plenário e aguardar que, neste meio tempo, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente uma nova denúncia contra Temer. Durante o mesmo período o deputado também espera que nomes como o ex-deputado Eduardo Cunha e o doleiro Lúcio Funaro fechem delação premiada, causando maiores complicações para o peemedebista.

“Se a gente não votar a denúncia, talvez Temer tenha alguma dignidade e renuncie. Vamos tentar forçar a renúncia ou então ele vai ter que se explicar 17 meses”, disse o deputado.

Com a oposição dividida sobre dar ou não quórum para a votação da denúncia na próxima quarta, os integrantes dos partidos PT, PCdoB, Rede e PSOL se reunirão para discutir o assunto.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

CANDIDATURA AVULSA. GEO CALDAS PODE SE LANÇAR CANDIDATO A PRESIDENTE

JUNIOR DE SINDÔ SERÁ VELADO NA CÂMARA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

COMPOSIÇÃO DA CÂMARA PODE PASSAR DE 17 PARA 10 VEREADORES, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

VEREADOR E ESPOSA SÃO ASSALTADOS EM FRENTE A RÁDIO, NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA