LÍDER PEDE QUE OPOSIÇÃO NÃO COMPAREÇA À VOTAÇÃO DA DENÚNCIA CONTRA TEMER

DEPUTADO AFIRMOU QUE A OPOSIÇÃO AINDA NÃO TEM OS 342 VOTOS PARA DAR SEGMENTO


DEPUTADO SÍLVIO COSTA AFIRMOU QUE A OPOSIÇÃO AINDA NÃO TEM OS 342 VOTOS PARA DAR SEGMENTO À DENÚNCIA. FOTO: ZECA RIBEIRO/CÂMARA DOS DEPUTADOS

O deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE) divulgou, nesta segunda (31), um vídeo pedindo que os colegas de oposição não compareçam a sessão no plenário do Senado da próxima quarta (2) para a votação da denúncia de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer. No vídeo, distribuído pelo WhatsApp, o deputado admite que a oposição não tem os 342 votos necessários para aprovar o segmento da acusação.

Costa afirma que a melhor estratégia é não comparecer ao plenário e aguardar que, neste meio tempo, a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresente uma nova denúncia contra Temer. Durante o mesmo período o deputado também espera que nomes como o ex-deputado Eduardo Cunha e o doleiro Lúcio Funaro fechem delação premiada, causando maiores complicações para o peemedebista.

“Se a gente não votar a denúncia, talvez Temer tenha alguma dignidade e renuncie. Vamos tentar forçar a renúncia ou então ele vai ter que se explicar 17 meses”, disse o deputado.

Com a oposição dividida sobre dar ou não quórum para a votação da denúncia na próxima quarta, os integrantes dos partidos PT, PCdoB, Rede e PSOL se reunirão para discutir o assunto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara