Frei Miguelinho comemora a 22ª Festa dos Garçons

A cidade de Frei Miguelinho é conhecida nacionalmente por "exportar" garçons para grandes capitais brasileiras

Com a programação extensa, o evento, que começou neste domingo (20), segue até está segunda-feira (21) - Foto: Reprodução/Facebook

JC Online

Conhecido como o município pernambucano "exportador" de garçons, Frei Miguelinho, no Agreste do Estado realiza a 22ª edição da tradicional Festa dos Garçons. Com a programação extensa, o evento, que começou neste domingo (20), segue até está segunda-feira (21).

A abertura da festa, às 8h, foi abençoada com uma missa na Matriz de São José. Logo em seguida, a Trilha dos Garçons, com apresentações acrobáticas, dão andamento aos festejos que se estenderam à tarde.

Na programação desta segunda, estão o torneio de futebol, às 8h, a feijoada dos garçons, às 13h, a tradicional corrida dos garçons, às 17h, e o concurso rei e rainha dos garçons, às 20h. O encerramento acontece só na madrugada da terça-feira, após os shows de João Paulo Jr e Banda e Lady Falcão.
Fama

A cidade de Frei Miguelinho é conhecida nacionalmente por "exportar" garçons para grandes capitais brasileiras. A fama começou nos anos 60. A Festa dos Garçons começou pequena, quando amigos e familiares do garçom José Carlos Azevedo, o Neném, se reuniram para festejar seu aniversário, por coincidência, no mesmo Dia do Garçom, 11 de agosto. Desde então, todo ano, esses profissionais se reúnem, sempre em uma segunda-feira, dia em que, geralmente, a maioria dos bares está fechada e os garçons de folga.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

CANDIDATURA AVULSA. GEO CALDAS PODE SE LANÇAR CANDIDATO A PRESIDENTE

JUNIOR DE SINDÔ SERÁ VELADO NA CÂMARA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

COMPOSIÇÃO DA CÂMARA PODE PASSAR DE 17 PARA 10 VEREADORES, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

VEREADOR E ESPOSA SÃO ASSALTADOS EM FRENTE A RÁDIO, NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA