Frei Miguelinho comemora a 22ª Festa dos Garçons

A cidade de Frei Miguelinho é conhecida nacionalmente por "exportar" garçons para grandes capitais brasileiras

Com a programação extensa, o evento, que começou neste domingo (20), segue até está segunda-feira (21) - Foto: Reprodução/Facebook

JC Online

Conhecido como o município pernambucano "exportador" de garçons, Frei Miguelinho, no Agreste do Estado realiza a 22ª edição da tradicional Festa dos Garçons. Com a programação extensa, o evento, que começou neste domingo (20), segue até está segunda-feira (21).

A abertura da festa, às 8h, foi abençoada com uma missa na Matriz de São José. Logo em seguida, a Trilha dos Garçons, com apresentações acrobáticas, dão andamento aos festejos que se estenderam à tarde.

Na programação desta segunda, estão o torneio de futebol, às 8h, a feijoada dos garçons, às 13h, a tradicional corrida dos garçons, às 17h, e o concurso rei e rainha dos garçons, às 20h. O encerramento acontece só na madrugada da terça-feira, após os shows de João Paulo Jr e Banda e Lady Falcão.
Fama

A cidade de Frei Miguelinho é conhecida nacionalmente por "exportar" garçons para grandes capitais brasileiras. A fama começou nos anos 60. A Festa dos Garçons começou pequena, quando amigos e familiares do garçom José Carlos Azevedo, o Neném, se reuniram para festejar seu aniversário, por coincidência, no mesmo Dia do Garçom, 11 de agosto. Desde então, todo ano, esses profissionais se reúnem, sempre em uma segunda-feira, dia em que, geralmente, a maioria dos bares está fechada e os garçons de folga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara