Convênio pretende criar legislação estadual para Micro e Pequena Empresa

Na abertura da 1ª plenária do Fempe-PE, governador assinou decreto instituindo Grupo de Trabalho formado por empresários, órgãos governamentais e bancos

Por: Blog da Folha

Governador participou da abertura do Fempe-PE - Foto: Wagner Ramos/SEI

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), assinou, nesta segunda-feira (26), um Termo de Cooperação com o Sebrae visando a criação de uma legislação estadual específica para as micro e pequenas empresas. A assinatura ocorreu durante a abertura da Reunião Plenária do Fórum Estadual da Micro e Pequena Empresa e Empresa de Pequeno Porte (Fempe-PE), na Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe). Na ocasião, ainda foi instituído um Grupo de Trabalho formado por empresários, órgãos governamentais e bancos para elaboração da Lei. 

O colegiado terá oito meses para apresentar a primeira proposta ao presidente do Fempe-PE, o secretário de Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação, Alexandre Valença.

"Firmamos esse convênio com o Sebrae, que será ainda discutido no âmbito dos seus produtos, mas que, com certeza, nos ajudará a avançar muito em nossa Lei Estadual, permitindo a Pernambuco dar um importante passo à frente para a melhoria do ambiente de negócios e das oportunidades de todos que queiram investir, empreender e buscar alternativas para os enfrentar os desafios ", destacou o governador. 

A elaboração da lei estadual vai levar em consideração as particularidades de Pernambuco e o cenário dos micro e pequenos empreendedores locais. "Vamos reunir estudos, pesquisas e especialistas, com a experiência do Sebrae para avaliar os impactos da implantação de uma lei que deverá incentivar e favorecer as micro e pequenas empresas do Estado", afirmou Alexandre Valença. As micro e pequenas empresas representam 29% do PIB de Pernambuco e empregam 48% da mão de obra do Estado.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"