Vereador Geovane: 'Lero tem que ter um posicionamento de líder político'


Em mais um programa apresentado pelo comunicador Alberes Xavier, que vai ao ar através do pool de emissoras que transmitem o 'Cidade em Foco", participaram os vereadores Geovane, Demir, Oscar e João Eugênio. Eles falaram, entre outros assuntos, sobre a atitude dos vereadores Jurandi e Eraldo, que votaram a favor de um parecer da oposição.

Em Taquaritinga do Norte a câmara é composta por onze edis. Sete eleitos pela situação e quatro pela oposição. 

O vereador Geovane explicitou seu descontentamento com os vereadores Jurandi e Eraldo, que segundo ele não deveriam ser contra o governo Lero.
"Quem é da bancada de Lero tem que votar sim. Foi o que nós fizemos, nós cinco... Se vem um projeto do prefeito Lero e os dois (Jurandi e Eraldo) votam contra? Nós cinco votamos a favor para manter o projeto original, sem modificação, porque a emenda que foi feita é uma vergonha política... A emenda que foi feita extinguindo o cargo de diretor vai entrar para a história de Pão de Açúcar, desculpe-me os vereadores que votaram a favor... Como um distrito com mais de dez mil habitantes não tem um diretor distrital? ... Extinguiram o cargo de diretor distrital em Pão de Açúcar, esta foi a emenda que eles votaram. Podemos contar com esses vereadores da bancada do prefeito? Não", disse Geovane
O que assistimos é um racha na bancada de situação, racha esse que vem desde a eleição da Mesa Diretora onde foi eleito para presidente Eraldo da Pedra Preta apoiado por Jurandi e mais os quatro vereadores de oposição, que não conseguiu mais se aglutinar.

Geovane cobrou uma postura de líder do chefe do executivo: 
"Lero tem que ter um posicionamento de líder político. Tá na hora de ver realmente quem é da bancada. Pelos pronunciamentos ontem (16) foi público e notório quem está com o governo e quem não está. Não adianta ensinar a Lero fazer política, até porque ele foi eleito prefeito do município, ele é um grande político, o respeito muito. Agora também ele tem que se tornar uma grande liderança política, porque que não lidera é liderado. É o que está acontecendo. É inadmissível você ter sete vereadores e não conseguir barrar duas emendas no projeto do executivo (apresentadas pela oposição)". 
Vereadores de Taquaritinga do Norte/PE

 
               GEOVANE     HÉLIO DE NOVO JOÃO EUGÊNIO   CLAUDINHO
                             BORGES                DEMIR               ERALDO
           DÉ CUMARU       JURANDI          OSCAR MIGUEL     ROGÉRIA

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

CANDIDATURA AVULSA. GEO CALDAS PODE SE LANÇAR CANDIDATO A PRESIDENTE

JUNIOR DE SINDÔ SERÁ VELADO NA CÂMARA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

COMPOSIÇÃO DA CÂMARA PODE PASSAR DE 17 PARA 10 VEREADORES, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

VEREADOR E ESPOSA SÃO ASSALTADOS EM FRENTE A RÁDIO, NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Escola Municipal Vereador Ciríaco Ramos de Lima inicia formaturas de conclusão da Educação Infantil