Vereador Geovane: 'Lero tem que ter um posicionamento de líder político'


Em mais um programa apresentado pelo comunicador Alberes Xavier, que vai ao ar através do pool de emissoras que transmitem o 'Cidade em Foco", participaram os vereadores Geovane, Demir, Oscar e João Eugênio. Eles falaram, entre outros assuntos, sobre a atitude dos vereadores Jurandi e Eraldo, que votaram a favor de um parecer da oposição.

Em Taquaritinga do Norte a câmara é composta por onze edis. Sete eleitos pela situação e quatro pela oposição. 

O vereador Geovane explicitou seu descontentamento com os vereadores Jurandi e Eraldo, que segundo ele não deveriam ser contra o governo Lero.
"Quem é da bancada de Lero tem que votar sim. Foi o que nós fizemos, nós cinco... Se vem um projeto do prefeito Lero e os dois (Jurandi e Eraldo) votam contra? Nós cinco votamos a favor para manter o projeto original, sem modificação, porque a emenda que foi feita é uma vergonha política... A emenda que foi feita extinguindo o cargo de diretor vai entrar para a história de Pão de Açúcar, desculpe-me os vereadores que votaram a favor... Como um distrito com mais de dez mil habitantes não tem um diretor distrital? ... Extinguiram o cargo de diretor distrital em Pão de Açúcar, esta foi a emenda que eles votaram. Podemos contar com esses vereadores da bancada do prefeito? Não", disse Geovane
O que assistimos é um racha na bancada de situação, racha esse que vem desde a eleição da Mesa Diretora onde foi eleito para presidente Eraldo da Pedra Preta apoiado por Jurandi e mais os quatro vereadores de oposição, que não conseguiu mais se aglutinar.

Geovane cobrou uma postura de líder do chefe do executivo: 
"Lero tem que ter um posicionamento de líder político. Tá na hora de ver realmente quem é da bancada. Pelos pronunciamentos ontem (16) foi público e notório quem está com o governo e quem não está. Não adianta ensinar a Lero fazer política, até porque ele foi eleito prefeito do município, ele é um grande político, o respeito muito. Agora também ele tem que se tornar uma grande liderança política, porque que não lidera é liderado. É o que está acontecendo. É inadmissível você ter sete vereadores e não conseguir barrar duas emendas no projeto do executivo (apresentadas pela oposição)". 
Vereadores de Taquaritinga do Norte/PE

 
               GEOVANE     HÉLIO DE NOVO JOÃO EUGÊNIO   CLAUDINHO
                             BORGES                DEMIR               ERALDO
           DÉ CUMARU       JURANDI          OSCAR MIGUEL     ROGÉRIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia