Leitura Compartilhada 2014 foi um sucesso!

Por Jairo Gomes

Alunos do segundo período de Publicidade e Propaganda do UNIFAVIP promoveram a segunda Edição do Leitura Compartilhada, neste mês de Setembro, de acordo com a coordenadora Lívia Valença e a professora Fabrícia Dantas o evento superou todas as expectativas


O objetivo do projeto Leitura Compartilhada é fazer com que a comunidade acadêmica troque livros. Além disso, dá a oportunidade para que os alunos façam contatos e superem obstáculos no tocante à organização do evento.


A professora Fabrícia sintetizou: "Existiram alguns conflitos, mas no final das contas a gente percebe que o objetivo foi alcançado, conseguimos superar e hoje vemos todos se divertindo, brincando, trocando livros e conversando. O evento superou o do ano passado em estrutura e organização, primeiro porque o do ano passado foi o primeiro. Ainda temos muito a melhorar e este é o caminho. A aula não é só dentro da sala e essa oportunidade que todos estão tendo para participar disso tudo nos dá a certeza que poderemos fazer muito mais. Essa junção deu uma tonalidade e um aroma diferentes, bem mais colorido e fico feliz em participar desse momento".


"O evento dá trabalho, mas o gratificante de tudo isso é ver o resultado. O dar trabalho é importante porque os alunos estão se preparando para a realidade do mercado e no mercado é isso, as coisas não são fáceis. Montar um evento desse tipo, com esse porte e com essa proposta de incentivar a leitura e a troca de livros, além do mais um evento que faz parte de um evento maior da instituição que é a Semana de Responsabilidade Social é uma experiência e tanto para esses alunos. Deu trabalho, mas os alunos aprenderam muito e depois do término do evento é que eles terão noção da proporção que eles conseguiram alcançar com tudo isso. Para o segundo período é uma experiência e tanto. Essa simulação de equipes de uma agência formadas pelas duas turmas de publicidade foi uma experiência ímpar. Todos tiveram que se superar para que o resultado fosse satisfatório e isso eles levarão para toda a vida", disse a Coordenadora Lívia Valença.


A aluna Bianca destacou: "O primeiro fato que chama atenção aqui é a comunicação. Publicidade e Propaganda sem comunicação não dá certo. Nessa segunda edição do Leitura Compartilhada isso foi possível. Exploramos isso e conseguimos atingir, com a divulgação, todos os públicos que formam esse complexo do UNIFAVIP. Alunos e funcionários fizeram parte de tudo isso e vimos o esforço de cada um para que tudo funcionasse a contento".


O aluno André Vieira complementou: "O evento foi muito importante e conseguiu, mesmo com alguns obstáculos, superar as expectativas. Fiquei satisfeito com o resultados e espero que a cada ano as metas sejam superadas e o esse envolvimento em torno disso tudo cresça continuadamente".


A aluna Pauliana também pontuou: "Essa ideia de troca de livros é muito interessante. Na maioria das vezes você os compra, lê e guarda. Aqui é diferente, pois você tem a oportunidade de ler novas histórias sem precisar desembolsar nada por isso. Além de conhecer outras pessoas e trocar experiências".





PARA VER MAIS FOTOS DO EVENTO (CLIQUE AQUI)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia