Leitura Compartilhada 2014 foi um sucesso!
Por Jairo Gomes
Alunos do segundo período de Publicidade e Propaganda do UNIFAVIP promoveram a segunda Edição do Leitura Compartilhada, neste mês de Setembro, de acordo com a coordenadora Lívia Valença e a professora Fabrícia Dantas o evento superou todas as expectativas
O objetivo do projeto Leitura Compartilhada é fazer com que a comunidade acadêmica troque livros. Além disso, dá a oportunidade para que os alunos façam contatos e superem obstáculos no tocante à organização do evento.
A professora Fabrícia sintetizou: "Existiram alguns conflitos, mas no final das contas a gente percebe que o objetivo foi alcançado, conseguimos superar e hoje vemos todos se divertindo, brincando, trocando livros e conversando. O evento superou o do ano passado em estrutura e organização, primeiro porque o do ano passado foi o primeiro. Ainda temos muito a melhorar e este é o caminho. A aula não é só dentro da sala e essa oportunidade que todos estão tendo para participar disso tudo nos dá a certeza que poderemos fazer muito mais. Essa junção deu uma tonalidade e um aroma diferentes, bem mais colorido e fico feliz em participar desse momento".
"O evento dá trabalho, mas o gratificante de tudo isso é ver o resultado. O dar trabalho é importante porque os alunos estão se preparando para a realidade do mercado e no mercado é isso, as coisas não são fáceis. Montar um evento desse tipo, com esse porte e com essa proposta de incentivar a leitura e a troca de livros, além do mais um evento que faz parte de um evento maior da instituição que é a Semana de Responsabilidade Social é uma experiência e tanto para esses alunos. Deu trabalho, mas os alunos aprenderam muito e depois do término do evento é que eles terão noção da proporção que eles conseguiram alcançar com tudo isso. Para o segundo período é uma experiência e tanto. Essa simulação de equipes de uma agência formadas pelas duas turmas de publicidade foi uma experiência ímpar. Todos tiveram que se superar para que o resultado fosse satisfatório e isso eles levarão para toda a vida", disse a Coordenadora Lívia Valença.
Comentários
Postar um comentário