JUIZ COM 60 IMÓVEIS RECEBE AUXÍLIO-MORADIA


Levantamento da Folha de S.Paulo publicado neste domingo 4 aponta que metade dos juízes que ganham auxílio-moradia em São Paulo tem imóvel; José Antonio de Paula Santos Neto tem 60 imóveis na cidade e recebe o benefício

SP 247 - Levantamento feito pela Folha de S.Paulo, publicado neste domingo 4, revela que quase metade dos juízes da capital paulista que recebem auxílio-moradia dos cofres públicos tem casa própria na cidade.

O campeão, desembargador José Antonio de Paula Santos Neto, do Tribunal de Justiça, possui 60 imóveis em seu nome. Ao jornal, ele diz que receber o benefício não é o ideal, mas na linha da argumentação do juiz Sergio Moro, defende melhor remuneração e reajuste para os magistrados.

"Eu acho que não é o ideal, deveria haver, isso sim, um salário condigno, proporcional à responsabilidade do magistrado e que pudesse então remunerar sem essas denominações que acabam gerando dúvidas na população, que pensa: se a pessoa tem imóveis, por que receber um auxílio-moradia?", diz. Ele afirma ainda que seu patrimônio é fruto de herança que recebeu dos pais.

Dos 2.275 juízes atuando na cidade de São Paulo, considerando a Justiça estadual, federal, do trabalho e militar, 30% (680) recebem os R$ 4.378 mensais de auxílio-moradia mesmo tendo imóvel na capital.

Considerando apenas o universo de juízes que recebem o auxílio, 43% possuem imóvel na capital. Os dados apontam ainda que 215 desses magistrados têm mais de um imóvel em seu nome.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO

CLEITON BARBOZA ESTÁ FAZENDO A ESCOLHA CERTA

“A política ama a traição, mas abomina o traidor”

A LISTA DE EDSON VIEIRA