Deputado Waldemar Borges pede novas provas do SSA para estudantes prejudicados por protesto na BR-232

O deputado Waldemar Borges apresentou requerimento na Assembleia Legislativa fazendo apelo ao reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão, no sentido de que seja assegurada a realização de novas provas da primeira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) para os estudantes do 1º ano do Ensino Médio de diversos municípios do Agreste, prejudicados pelo protesto que bloqueou trecho da Rodovia BR -232, na altura de Sapucarana, distrito de Bezerros, no último domingo (3).

As provas do SSA foram realizadas em todo o Estado no último domingo. Jovens de Gravatá, Bezerros, Sairé, Chã Grande e de outras cidades da região não conseguiram chegar a tempo em Caruaru, onde realizariam o exame, devido ao protesto que durante quase três horas interrompeu a BR 232 e provocou um longo engarrafamento na rodovia. 

“Esse é um dano de difícil reparação na vida daqueles jovens, caso eles constem como faltosos nessa primeira etapa do SSA. Por isso, estamos apelando à sensibilidade do reitor e da Comissão que trata do assunto, para que a decisão de não realizar novas provas, especificamente para esses alunos das cidades circunvizinhas a Caruaru, cujo acesso seja a 232 (sentido Recife-Caruaru), seja revista, garantindo nova chance a esses estudantes que estão sendo vitimados por uma forma de protesto que pode causar irreparáveis danos em suas vidas. A nossa universidade pública estadual não pode ficar indiferente a isso", afirmou o deputado Waldemar Borges.

Os alunos em questão deixaram de fazer as provas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Língua Estrangeira e Filosofia. “Ao contrário de outras situações de falta e atrasos individuais, esse conjunto de alunos foi vítima de uma mesma causa sobre a qual eles não tem a menor responsabilidade”, finalizou o parlamentar.

Foto: Roberto Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia