Fernando Bezerra Coelho busca parceria com prefeito de Olinda


Do Blog de Jamildo

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) recebeu na manhã desta segunda-feira, no escritório político do Recife, o prefeito de Olinda Professor Lupércio.

O gestor municipal estava acompanhado de assessores técnicos e do ex-vereador Arlindo Siqueira (PSL).

Na pauta, projetos para melhorar a infraestrutura da cidade, patrimônio histórico da humanidade.

“O prefeito Lupércio nos apresentou pleitos importantes que vamos trabalhar para concretizar, beneficiado a população olindense”, disse o senador, depois do encontro.

Os dois políticos informaram que devem se encontrar novamente durante a semana, desta vez em Brasília, para visitar ministérios e órgãos do Governo Federal.

Eleito com a ajuda dos socialistas, de forma indireta, o prefeito de Olinda havia dado mostras de estar ao lado de Paulo Câmara, para as eleições de 2018.

Nos meios políticos, entretanto, o que se fala é que não seria dificuldade para a oposição levar Lupércio para o lado da nova oposição, considerando que o deputado federal Augusto Coutinho, líder do Solidariedade no Estado, seja próximo ao ministro de Educação, Mendonça Filho.

Há menos de um mês, o ministro das Minas e Energia buscou aproximar-se do político do solidariedade.

Conforme informou o Blog no dia 19 de agosto passado, o ministro de Minas e Energia Fernando Coelho Filho se reuniu com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e a equipe do secretariado municipal.

Na pauta do encontro, na presença do deputado federal Augusto Coutinho (SD), a requalificação do Seminário de Olinda, um dos prédios mais significativos do sítio histórico.

O ministro explicou que há cerca de três semanas foi procurado pelo arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, que pediu apoio para o desenvolvimento do projeto.

A arquidiocese conseguiu inserir a reforma no âmbito da Lei Rouanet, com capacidade para captar R$ 3 milhões.

“Conversamos com alguns empresários que se mostraram interessados em investir neste projeto. Acredito que em até 60 dias teremos a possibilidade de anunciar a chegada destes recursos para iniciar o projeto”, afirmou Fernando Coelho Filho.


Eles discutiram outras ações para o Sítio Histórico que podem ter apoio institucional.

“Nossa pasta não realiza projetos, mas podemos ajudar dialogando com os outros ministros para que os pleitos de Olinda sejam atendidos”, disse.


No Recife, após giro pelo sertão, o senador Fernando Bezerra Coelho esteve na capital para conversar com lideranças, sob o comando do vereador Marco Aurelio (PRTB). Estiveram presentes ao encontro o deputado estadual André Ferreira, o presidente da Câmara dos Vereadores Eduardo Marques, além dos vereadores Fred Ferreira (PSC), Helio Guabiraba (PRTB) e Alcides Teixeira Neto (PRTB).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia