Betinho Gomes realiza evento para deixar clara insatisfação no PSDB de Pernambuco

Foto: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Do Blog de Jamildo


Nesta segunda, às 15h30, o deputado federal Betinho Gomes fará uma reunião com militantes dos variados segmentos do partido e mais lideranças de diretórios municipais. O encontro será na sede do PSDB, no Derby, na rua Viscondessa do Livramento, 226.

Em pauta, o lançamento de um manifesto, defendendo mais democracia interna no partido, entre outros assuntos.

Recado direto e claro para o ministro de Cidades do governo Temer, Bruno Araújo.

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, pai de Betinho Gomes, reclama desde o ano passado que um acordo interno não foi respeitado para que ele sucedesse o deputado estadual Antônio Moraes, atual presidente do PSDB em Pernambuco. Moraes é ligado ao deputado federal Bruno Araujo, um dos coordenadores do projeto de oposição a Paulo Câmara (PSB).

No domingo, em Canhotinho, Bruno Araújo disse que o diálogo é o caminho para a afinação das forças que já se posicionaram para fazer o contraponto à reeleição de Câmara.

A despeito da postura governistas de deputados estaduais na Assembleia Legislativa, Bruno Araújo garantiu que “todo” o PSDB estadual entende que Pernambuco precisar passar por um processo de renovação.

O evento de Canhotinho foi uma espécie de “renovação de votos” de partidos de oposição em relação à construção da frente oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) em 2018, lançada há duas semanas em Caruaru.


Os Coelho chegaram e se retiraram mais cedo, não chegando a se encontrar com o senador Armando Monteiro (PTB) e com o ministro das Cidades, Bruno Araujo (PSDB), mas o clima foi de sintonia.

Armando Monteiro afirmou, em discurso, que a missa do vaqueiro se converteu na expressão da convergência de propostas e que Canhotinho, assim como todo o povo de Pernambuco, “não se dobra às injunções e ao quadro de mediocridade que infelizmente hoje marca a vida política do estado”.

Ao elogiar a capacidade de articulação do ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), disse que o grupo está à frente de uma equação política que oferecerá a Pernambuco um tempo de esperança e de construção.

O senador Fernando Bezerra Coelho, que acaba de deixar o PSB para se filiar ao PMDB, afirmou que até o final de outubro a frente de oposição ao governo de Paulo Câmara (PSB) estará definida.

“Lá, vamos apresentar para reflexão dos pernambucanos uma série de propostas”, frisou. FBC acrescentou que as conversas que vêm acontecendo entre PMDB, PSDB, DEM e PTB se estenderão a outros partidos e as definições sobre formação de chapa só se acontecerão em fevereiro.

O ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho (PSB) – apresentado por FBC como opção para o governo – destacou que, assim como o PMDB, os demais partidos têm nomes já postos que merecem ser analisados.

“O importante é cada um fazer o seu trabalho e trabalhar pela unidade dessas forças. O nome será aquele que merecer a confiança desse conjunto”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia