Santa Cruz do Capibaribe realiza Semana Municipal da Juventude


Com o intuito de debater políticas públicas para a juventude, foi realizada na manhã desta sexta-feira (04), a solenidade de abertura da Semana Municipal da Juventude de Santa Cruz do Capibaribe. O evento é realizado pela prefeitura, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social e Coordenadoria da Juventude. 

A Semana Municipal da Juventude tem como tema: “Juventude protagonista construindo uma cidade de oportunidades” e está sendo realizada entre os dias 04 a 13 de agosto. Todas as atividades serão transmitidas ao vivo pelo Facebook através da página “Casa da Juventude Santa Cruz do Capibaribe” e aqueles que participarem presencialmente terão a certificação entregue na hora.


Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira, falou de algumas ações do seu governo, direcionadas para juventude. “Nosso governo tem praticado ao longo dos anos, diversas políticas públicas direcionadas para a juventude, aquisição da Casa das Juventudes e Praça do CEU, programas como Bolsa Universitária, ID Jovem e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, são algumas ações que estão mudando a vida de muitos jovens do município. Nosso governo é inclusivo e participativo, vai continuar ao lado da juventude”, contou o prefeito.


“É um prazer estar colaborando com o município de Santa Cruz do Capibaribe, através da Coordenadoria da Juventude. Estamos iniciando a Semana Municipal da Juventude, teremos uma grande programação, um momento importante, onde debateremos diversos temas relacionados a juventude”, disse Marivaldo Andrade, coordenador da juventude.


João Suassuna, secretário executivo de políticas públicas para criança e juventude falou da importância do evento. “Eu fico muito feliz em estar aqui em Santa Cruz do Capibaribe e participar deste evento para a juventude. Nós temos parcerias muitos frutíferas nesta cidade, neste ano já apresentamos ao município o projeto o Estatuto é Nosso, divulgamos o aplicativo ID Jovem e hoje estamos doando dois computadores de mesa para Casa das Juventudes”, destacou o secretário executivo.


Na oportunidade, Edson Vieira assinou a ementa da lei 1.412/2013, do Conselho Municipal da Juventude, mudando o nome para Conselho Municipal dos Direitos da Juventude, assinou também o decreto 035/2017, criando o Comitê Inter-secretarial de Políticas Públicas da Juventude do Município de Santa Cruz do Capibaribe.


A programação da Semana Municipal da Juventude é vasta, terá palestras, capacitações, participação do Porto Digital, através do Armazém da Criatividade. O evento contará também com shows e atividades culturais do Teatro SESC, na Praça dos Estudantes. A entrada é gratuita.


Texto: Secretaria Executiva de Comunicação
Fotos: Jairo Gomes

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

ERNESTO E CARLINHOS DENUNCIAM MAUS TRATOS AOS ANIMAIS EM CURRAL PÚBLICO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

PROJETO PARA QUE AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE TENHAM O HORÁRIO ESTENDIDO ATÉ AS 20 HORAS É APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES

BRUNO ARAÚJO: 'ESTOU PRONTO PARA ACEITAR ESSA MISSÃO'

Feira do Sítio Cacimba de Baixo movimenta a Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe

MARÍLIA ARRAES NESTA QUINTA-FEIRA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE