LULA DIZ QUE NÃO VAI "ESMORECER" E PT VETA DISCUSSÃO DE PLANO B PARA 2018


Após a condenação pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em telefonemas com aliados, que "não vai esmorecer"; no PT é proibido falar em plano B para as eleições de 2018; a sigla avalia que Sergio Moro calculou mal não só a pena, mas também o timing da condenação do petista; vai estimular a comparação com escândalos recentes, como a mala de propina de Rodrigo Rocha Loures

247 - A condenação sem provas no caso do triplex no Guarujá não mudou a disposição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao 2018.

Lula aproveitou as ligações de aliados para dar um recado claro: “Não vou esmorecer”. No PT é proibido falar em plano B. A sigla avalia que Sergio Moro calculou mal não só a pena, mas também o timing da condenação do petista. Vai estimular a comparação com escândalos recentes, como a mala de propina de Rodrigo Rocha Loures, e reafirmar que, se necessário, irá ao STF pelos direitos políticos de Lula. Só veem dois cenários: ou ele será candidato ou preso político.

Às ruas Movimentos de esquerda ligados ao partido já articulam uma série de manifestações contra a decisão de Moro. A ideia é fazer uma maratona de atos nas principais capitais do país, em todas as regiões.

As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

PARENTES E AMIGOS DÃO O ÚLTIMO ADEUS A SEU HELENO

HELINHO ARAGÃO FALA SOBRE O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO APROVADO PELA CÂMARA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

A FEIRA DE ANIMAIS DE CACIMBA DE BAIXO SUPERA EXPECTATIVAS

Duas pessoas morrem após tiroteio em igreja evangélica