LULA DIZ QUE NÃO VAI "ESMORECER" E PT VETA DISCUSSÃO DE PLANO B PARA 2018


Após a condenação pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, em telefonemas com aliados, que "não vai esmorecer"; no PT é proibido falar em plano B para as eleições de 2018; a sigla avalia que Sergio Moro calculou mal não só a pena, mas também o timing da condenação do petista; vai estimular a comparação com escândalos recentes, como a mala de propina de Rodrigo Rocha Loures

247 - A condenação sem provas no caso do triplex no Guarujá não mudou a disposição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação ao 2018.

Lula aproveitou as ligações de aliados para dar um recado claro: “Não vou esmorecer”. No PT é proibido falar em plano B. A sigla avalia que Sergio Moro calculou mal não só a pena, mas também o timing da condenação do petista. Vai estimular a comparação com escândalos recentes, como a mala de propina de Rodrigo Rocha Loures, e reafirmar que, se necessário, irá ao STF pelos direitos políticos de Lula. Só veem dois cenários: ou ele será candidato ou preso político.

Às ruas Movimentos de esquerda ligados ao partido já articulam uma série de manifestações contra a decisão de Moro. A ideia é fazer uma maratona de atos nas principais capitais do país, em todas as regiões.

As informações são da coluna Painel da Folha de S.Paulo.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

ZÉ ELIAS CONCEDE ENTREVISTA E FALA SOBRE O MOMENTO DIFÍCIL QUE ESTÁ PASSANDO

EDILSON TAVARES, UM OUTSIDER QUE DEU CERTO

“A política ama a traição, mas abomina o traidor”

A LISTA DE EDSON VIEIRA