No Palácio, oposição cobra ao governador ações concretas para resolver problemas com as chuvas na Mata Sul



A Bancada de Oposição participou, nesta sexta-feira, de reunião no Palácio do Campo das Princesas para discutir a situação da Zona da Mata Sul e do Agreste do Estado, atingidas por fortes chuvas no último fim de semana, que deixou cerca de 40 mil desabrigados. Ao lado do senador Armando Monteiro (PTB) e de parlamentares da bancada federal, estiveram presentes os deputados Silvio Costa Filho (PRB), Álvaro Porto (PSD), Edilson Silva (Psol), Joel da Harpa (PTN), José Humberto (PTB), Júlio Cavalcanti (PTB), Paulinho Tomé (PT), Priscila Krause (DEM) e Socorro Pimentel (PSL).

Porta-voz da Bancada, o líder da Oposição, Silvio Costa Filho, apresentou ao govenador um conjunto de propostas para que o Estado avance na melhoria da qualidade de vida da população. “Desde já, antecipamos ao governador que a Oposição decidiu reverter o saldo remanescente das emendas impositivas de 2016 para o atendimento emergencial às famílias desabrigadas pelas enchentes. Também estamos propondo a criação de uma comissão especial suprapartidária para acompanhar e agilizar, no que for possível, as ações do Estado nesse sentido. E desde já, senhor governador, gostaríamos de contar com o apoio do governo e de sua base na Assembleia para a criação dessa comissão”, detalhou o parlamentar.

Para Silvio, além das ações emergenciais, é preciso olhar para o futuro, para que novas tragédias como a de agora e a de 2010 não voltem a se repetir. “A sensação que temos, é que estamos muito mais avaliando um espelho do passado do que o retrato do futuro”, explicou o parlamentar, destacando que é imprescindível ações para destravar as obras paradas das quatro barragens do sistema de contenção de enchentes da Mata Sul.

A deputada Priscila Krause reforçou a disposição da oposição de colaborar para amenizar o sofrimento das famílias desabrigadas. “Reforçamos nossa disposição de colaborar, construir coletivamente um caminho para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas. A oposição sempre esteve disposta a contribuir e continuará com esse intuito. Infelizmente, essa abertura só veio com essa tragédia, mas o que importa agora é somar e construir caminhos concretos”, destacou.

Na próxima segunda-feira, a Bancada de Oposição levará ao plenário a proposta de criação da comissão especial da Mata Sul e e encaminhará, ao Palácio do Campo das Princesas, documento oficializado o pedido de reversão do saldo a pagar das emendas parlamentares de 2016 para o socorro às vítimas das chuvas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia