Flipi Comunicação realiza Palestra Solidária para beneficiar crianças da Capital da Moda


Por: Ismael Serafim

A 1ª Palestra Solidária realizada pela Flipi Comunicação aconteceu na noite dessa quarta-feira (3) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz Do Capibaribe.

O evento contou com a presença da jornalista Nayara Vila Nova, da TV Jornal, e do vice-prefeito de Caruaru, Rodrigo pinheiro (PSDB).

O evento foi totalmente aberto ao público, bastando apenas levar 2 quilos de alimentos não perecíveis. Todo o alimento arrecadado foi doado para a Associação Alcançando Crianças. Casa de apoio que, há duas décadas vem atendendo crianças carentes de Santa Cruz do Capibaribe. Toda a equipe envolvida na realização da palestra participou de forma voluntaria. Nayara e Rodrigo também não cobraram cachê.

“Nós como jornalistas temos um papel social muito importante, a gente busca de todas as maneiras ajudar as pessoas, então eu aqui hoje, em um momento de conversa, de bate papo, trocando experiência com outras pessoas e ainda podendo ajudar, fazendo meu papel social como jornalista é de grande importância, estou muito feliz”, disse Nayara. Durante sua apresentação a repórter e apresentadora compartilhou diversos momentos de sua carreira com o público presente. Momentos desde o começo de sua trajetória no jornalismo até os dias atuais.

Rodrigo também falou um pouco de sua vida pessoal, carreira profissional como empresário do ramo de imóveis e agora também como homem público. Sobre participar do evento, disse: “ Eu estou muito satisfeito em estar aqui como convidado de um evento solidário como esse onde o principal objetivo é colher alimentos para uma instituição de caridade aqui local”.

A fundadora e coordenadora da creche Josefa Dalva, mas conhecida como irmã Dalva, falou das dificuldades que encontrou e ainda encontra para manter a casa ao longo desses 20 anos de existência. “ O maior desafio é financeiro. Hoje ajudamos crianças a partir dos 4 anos de idade e adolescentes até os 15 anos. Servimos duas refeições por dia e temos aulas de violão, dança, canto, balett e inglês. Devido às dificuldades só estamos abrindo em um turno, o da manhã”, disse.

O ex-aluno da instituição e hoje conselheiro tutelar do município de Santa Cruz, Fernando Souza falou da importância de ter passado pela casa. “ Foi um ponta pé inicial na minha vida, em 97 quando eu tinha 10 anos e fui usuário do programa. Lá eu fui alimentado e foi investido na criança no momento presente, então hoje eu agradeço a Dalva que nesse momento investiu não só em mim, mas também em tantos outros”, pontuou.

Ao todo foram arrecadados 131 quilos de alimentos. Quem quiser ajudar e contribuir com a causa, deve procurar a instituição, que fica na Rua Letícia Carlos da Rocha, Bairro Dona Dom, de segunda à sexta das 7:30 às 13:30.

Fotos: Flipi Comunicação

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DO RADIALISTA AGNALDO SILVA

PARA RECORDAR. MATÉRIA QUE FIZ COM AGNALDO SILVA EM 2014

Deputado fala sobre necessidade de movimento jurídico para barrar privatização da Eletrobras

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA

PRUDÊNCIO GOMES: "ESTOU À DISPOSIÇÃO DO POLO DE CONFECÇÕES"