Unidades de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizam 1,5 mil atendimentos durante feriado da Semana Santa

As unidades de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizaram mais de 1,5 mil serviços de atendimentos durante o feriado da Semana Santa. Esses números foram divulgados na manhã desta quarta-feira (19), pela Secretaria Municipal de Saúde.

No decorrer dos quatro dias de feriado (quinta-feira à domingo), a UPA 24h recebeu mais de 1.300 pacientes, foram realizados 133 exames radiológicos (Raio X), 361 pessoas ficaram em observação e 113 nebulizações. O SAMU atendeu 23 chamados, o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão atendeu 52 pessoas, sendo realizado seis partos, na Policlínica Walter Aragão foram 51 exames de ultrassom e 15 curativos e a Vigilância Sanitária inspecionou 35 estabelecimentos que comercializaram peixes.

“Por se tratar de um período de feriado prolongado a Secretaria de Saúde se planejou para que as unidades de saúde estivessem preparadas para receber a demanda local. Essa elaboração também foi direcionada para turistas que porventura estivessem na nossa região, sobretudo nos centros de compras, Moda Center Santa Cruz e Calçadão Miguel Arraes de Alencar”, contou Breno Feitoza, secretário de Saúde. 

Realizaram os serviços as equipes da Unidade de Pronto Atendimento José Vieira Filho (UPA 24h), Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Policlínica Walter Aragão e Vigilância Sanitária.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

PROJETO PARA QUE AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE TENHAM O HORÁRIO ESTENDIDO ATÉ AS 20 HORAS É APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES

BRUNO ARAÚJO: 'ESTOU PRONTO PARA ACEITAR ESSA MISSÃO'

Feira do Sítio Cacimba de Baixo movimenta a Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe

MARÍLIA ARRAES NESTA QUINTA-FEIRA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

"FICA EU E O TAMBORETE"