Santa Cruz do Capibaribe sedia encontro regional de Gestores de Juventude



A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, junto com a Secretaria Nacional de Juventude e a Coordenadoria de Juventude de Santa Cruz do Capibaribe, promoveu um encontro regional para gestores municipais de juventude e uma oficina para apresentação do programa Identidade Jovem (ID-Jovem). 

O encontro aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados de Santa Cruz do Capibaribe e contou com a presença de gestores de juventude de Casinhas, Altinho, Caruaru, Buíque, João Alfredo, Surubim, Brejo da Madre de Deus, Limoeiro, Bom Jardim, Vertente do Lério, Belo Jardim, Machados e Toritama. 

Da cidade anfitriã participaram o coordenador de Juventude, Marivaldo Andrade; o coordenador da Casa das Juventudes, Tito Feitosa; o vice-prefeito Dida de Nan; o vereador Pipoca e o chefe de gabinete do prefeito, Gilberto Silva. 

Representando a secretaria estadual estavam Rhayan Vasconcelos, Adriana Luz e Antônio Mendes. Juliana Ivo, coordenadora do ID-Jovem em Pernambuco, Paraíba e Alagoas representou a secretaria nacional. 

A Capital da Confecção foi selecionada para sediar o evento por ter se tornado uma referência em políticas públicas de juventude, pelas ações que já foram realizadas pela Gestão Municipal e pelo plano de trabalho apresentado para 2017. 

O Prefeito Edson Vieira comemorou a escolha da cidade para a realização do bate-papo com os gestores. “Fico muito feliz em receber um evento desse nível em nossa cidade, de sermos referência também na área de políticas para juventude, assim como somos para mulheres, na saúde, na educação, no desenvolvimento econômico e em tantas outras áreas. Só vem a confirmar que nosso empenho em melhorar a qualidade de vida da população vem dando certo”, falou o prefeito. 

Marivaldo Andrade destacou a importância do encontro e sua contribuição para reforçar a realização de trabalhos em conjunto entre os municípios do Agreste Setentrional e Central. “Vamos articular nossos planos municipais de juventude e também um plano microrregional, para que juntos esses municípios do Polo de Confecções que possuem realidades parecidas possam fomentar melhor as políticas em prol de suas juventudes”, destacou. 

A oficina de apresentação do ID-Jovem foi ministrada para os alunos da Escola Estadual Padre Zuzinha. Nas demais escolas do município a apresentação do programa ficará a cargo da Coordenadoria de Juventude, que pretende também explanar sobre o tema nas fábricas de confecção da cidade.

ID-Jovem – trata-se de um aplicativo para celular que possibilita aos jovens de baixa renda a meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de meia ou total gratuidade em passagens no sistema de transporte coletivo interestadual. Esses direitos são assegurados pelo Estatuto da Juventude (Lei 12.852/2013) e pelo Decreto 8.537/2015.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

ERNESTO E CARLINHOS DENUNCIAM MAUS TRATOS AOS ANIMAIS EM CURRAL PÚBLICO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

PROJETO PARA QUE AS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE TENHAM O HORÁRIO ESTENDIDO ATÉ AS 20 HORAS É APROVADO NA CÂMARA DE VEREADORES

BRUNO ARAÚJO: 'ESTOU PRONTO PARA ACEITAR ESSA MISSÃO'

Feira do Sítio Cacimba de Baixo movimenta a Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe

MARÍLIA ARRAES NESTA QUINTA-FEIRA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE