Incêndio no portal do São João deixa semáforos sem funcionar em Caruaru

Diretor-presidente da Destra diz que irá aguardar o laudo dos Bombeiros.
Causa do incêndio é desconhecida; local abriga polos festivos no São João.

Do G1 Caruaru


Fogo destruiu o portal do São João de Caruaru 
(Foto: Ronaldo Souza/Divulgação)

O incêndio que destruiu o portal do São João de Caruaru neste sábado (12) deixou dois semáforos sem funcionar no Centro da cidade. "O fogo atingiu uma certa altitude e entrou em contato com os cabos que fazem a ligação da rede e interrompeu a energia que faz os semáforos funcionar", disse Alex Monteiro, diretor-presidente da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra).

Ainda segundo o diretor-presidente da Destra, a prefeitura irá aguardar o laudo dos Bombeiros para saber a causa do incêndio. "Enquanto os semáforos estiverem sem funcionar, agentes da Destra vão guiar os motoristas", destacou Alex Monteiro.

O G1 conversou com por telefone com o sargento do Corpo de Bombeiros, Joselito Espíndola, que foi até o local do incêndio. "Já foi tudo controlado. Moradores de rua, que dormiam no local, disseram que o incêndio começou de cima para baixo. Como a madeira estava seca, o fogo se espalhou muito rápido. Ninguém ficou ferido", detalhou.

A equipe do Corpo de Bombeiros precisou de aproximadamente 10 minutos para controlar as chamas. O portal do São João fica na antiga estação ferroviária. Durante o período junino, o local abriga quatro polos festivos.

Portal do São João ficou destruído
(Foto: Allison Lima/Divulgação)
Entenda o caso

Um incêndio destruiu o portal do São João de Caruaru na tarde deste sábado (12). O Corpo de Bombeiros informou que "o fogo se espalhou muito rápido". De acordo com a Polícia Militar, ainda não se sabe como o incêndio começou.

Uma equipe da Polícia Militar também foi ao local do incêndio. Por e-mail, a Prefeitura de Caruaru informou que "a limpeza do local será realizada hoje e o pórtico não será substituído".

À TV Asa Branca, o delegado Eduardo Sunaga informou que o caso só será investigado pela Polícia Civil se o laudo do Corpo de Bombeiros comprovar que o incêndio foi criminoso.


Durante o São João

No Maior e Melhor São João do mundo, o local onde o portal fica recebe programação durante todo o período de festa. O espaço tem quatro polos, que conta com apresentações de quadrilhas juninas e bandas. Neste ano, 59 apresentações foram realizadas no local com repentistas, declamadores, emboladores e bandas de pífano, além dos shows com os trios pé de serra.

São João 2015 no Polo da Estação Ferroviária em Caruaru 
(Foto: André Hilton/TV Asa Branca/Arquivo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia