VOX POPULI CONFIRMA SEGUNDO TURNO EM RECIFE



Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, divulgada hoje, aponta para a consolidação do segundo turno na eleição municipal de Recife, entre os candidatos Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT); de acordo com o levantamento, Geraldo está com 34% das intenções de voto e João Paulo com 27%; a soma dos candidatos da oposição, no entanto, dá uma folga de nove pontos porcentuais a favor do candidato petista e levaria o pleito para a decisão no dia 30 de outubro

Pernambuco 247 - Pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, divulgada hoje, aponta para a consolidação do segundo turno na eleição municipal de Recife, entre os candidatos Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT). De acordo com o levantamento, feito entre os dias 21 e 24, Geraldo está com 34% das intenções de voto e João Paulo com 27%.

A soma dos candidatos da oposição, no entanto, dá uma folga de nove pontos porcentuais a favor do candidato petista e levaria o pleito para a decisão no dia 30 de outubro.

Para Marcos Coimbra, presidente do instituto, o segundo turno será uma nova eleição porque os dois candidatos terão o mesmo tempo no horário eleitoral da TV, cinco minutos cada um. Neste primeiro turno, João Paulo, da coligação "Recife pela Democracia", tem pouco mais de dois minutos, enquanto Geraldo Júlio dispõe de mais de quatro. "Dessa forma, a eleição fica equalizada", diz Coimbra.

Segundo o sociólogo Marcos Coimbra, a pesquisa é coerente com as que vêm sendo divulgadas nos últimos dias – IBOPE e Datafolha – e mostra que os votos dos dois candidatos são seguros, com Geraldo mais votado nas classes A e B e João Paulo amplamente favorito entre classes populares.

"Trata-se de uma eleição de dois candidatos com boa avaliação, sendo que João Paulo – ex-prefeito do Recife por dois mandatos - é melhor avaliado do que seu adversário do PSB", observa Coimbra.

Os outros concorrentes apresentam os seguintes números: Daniel Coelho, do PSDB, está com 13%, Priscila Krause, do DEM tem 3% e Edilson Silva (PSOL) está com 1%. A pesquisa foi registrada no TRE-PE sob o número 01690/2016.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

CANDIDATURA AVULSA. GEO CALDAS PODE SE LANÇAR CANDIDATO A PRESIDENTE

JUNIOR DE SINDÔ SERÁ VELADO NA CÂMARA DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

COMPOSIÇÃO DA CÂMARA PODE PASSAR DE 17 PARA 10 VEREADORES, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

VEREADOR E ESPOSA SÃO ASSALTADOS EM FRENTE A RÁDIO, NA CIDADE DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

DISTRITO DE PÃO DE AÇÚCAR É DESTAQUE EM REPORTAGEM DO SBT POR CAUSA DA VIOLÊNCIA