Romero Leal fala de suas pretensões políticas em Toritama

Por Wendell Galdino

Segundo Romero Leal, caso venha ser candidato em Toritama, seu compromisso é trabalhar, construir e cuidar das pessoas. Colocar Toritama no topo será sua meta


Na manhã desta quarta-feira (18), esteve presente aos estúdios da Rádio Líder de Toritama, o ex- prefeito de Vertentes, Dr. Romero Leal. Aos comunicadores Alberto, Marcos Araújo e Wendell Galdino, o ex-prefeito falou de seus planos e propostas para se candidatar ou lançar um nome seu nas próximas eleições municipais. Romero falou das intenções de dar a Toritama sustentabilidade e visibilidade. Disse também ser prematuro, tomar qualquer decisão de lançar uma candidatura, mas deixou claro que há por parte do mesmo uma preocupação com a atual situação em que se encontra a cidade, que segundo ele, não é só uma cidade polo, mas a "Mãe" de toda uma região.

O ex-prefeito, deixou claro que não veio impor uma candidatura em Toritama e sim de acordo com os levantamentos feito pelo mesmo sobre a real situação em que se encontra a "Capital do Jeans". Como também sem citar nomes, falou que tem recebido quase que diariamente a visita de cidadãos toritamenses pedindo para que o mesmo venha se candidatar a prefeito de Toritama. Ele falou ser conhecedor de parte do que acontece na cidade e que será um desafio e tanto. Romero disse não ser nada fácil gerir uma empresa pública, principalmente quando ela é uma cidade de tamanho territorial, pequeno, mas por conta de seu forte comércio exige do seu gestor uma atenção maior.

O ex-prefeito disse que hoje um dos maiores problemas enfrentados pelos gestores é reconhecer que o povo é o patrão e ele é o empregado escolhido por esse povo para gerir essa importante empresa. O ex-mandatário vertentense, falou que o fortalecimento em prol de seu nome dar-se pela tamanha repercussão em volta do seu bom trabalho desenvolvido a frente da administração da cidade de Vertentes. 

Ao mesmo tempo em que ele pouco prometia e muito fazia, em Toritama muito se prometia e pouco se fazia. E com o passar dos dias isso causa um certo descrédito aos políticos locais. Segundo Romero, é essa falta de ação dos políticos locais, é a aprovação e reconhecimento do seu trabalho, por parte da maioria do povo que aprova a sua gestão e a forma de como ela é feita, além de boa parte do povo querer, que lhe credencia a fazer o mesmo ou mais aqui.

Ele falou que com o respaldo do povo de Toritama, o incentivo dos amigos e até mesmo as criticas e a resistência ao seu nome, o tem favorecido e fortalecido para pensar num projeto político em Toritama. Ele também falou que vê com naturalidade as críticas feitas a ele, mesmo aquelas destrutivas, entende e aceita com naturalidade, pois cada um dá o que tem e as notícias em prol do seu nome o fez viver nos últimos dias na ponta das principais notícias dos rádios e blogs da cidade e região.

Segundo Romero o sucesso em volta de seu nome foi a forma como o mesmo administrou a cidade de Vertentes. Administrar com seriedade, planejamento e compromisso com o seu povo. E a meta dele será colocar Toritama no topo do progresso e sucesso, pois o maior desafio será identificar e resolver e atender as principais metas do povo. 

Quando foi indagado que o mesmo havia em outras ocasiões destratado ou falado mal de Toritama e seu povo, Romero disse que não ser verdade ou que se falou algo, o mesmo disse não serem verdades ou mal interpretadas. Mas que sempre falou da importância dessa cidade para com a região, além de enaltecer a força, a inteligência e a grandeza desse povo e dessa cidade.

Sobre as eleições em Vertentes, Romero disse que o seu grupo continua unido e cada vez mais fortalecido e que no momento certo esse grupo definirá os seus nomes que irão disputar as próximas eleições. Quanto aos nomes da oposição, ele pouco se referiu e só disse que se concretizar a ida do empresário Nivaldo da Niran, ela será bem vinda, mas que acredita que seja uma jogada da oposição em buscar um nome para fortalecer esse grupo, já que a mesma perdeu um grande nome, se não o maior, que foi a morte de Dr. Ozair. E Romero disse que não vê, com todo respeito ao grupo, um nome que tenha o peso igual ao do ex-prefeito Ozair.

Por fim Romero disse que o seu grupo tem planos para Toritama em todos os sentidos, mas que a vinda de seu grupo fica a cargo do povo dessa cidade a quem ele, fez questão de chamá-la de "Cidade Mãe". 

Agradeceu a oportunidade a qual lhe foi dada, agradeceu o apoio das pessoas e citou a honra de ter tido no estúdio a presença dos ex-vereadores Edijan e Doutor do Sítio São João, além de outros. 

Vale salientar que Doutor fez questão de dizer que apoiará o projeto de Romero Leal para ser prefeito de Toritama. "Não venho aqui impor nada, tenho apenas que aceitar a vontade do povo e se esse povo nos quiser, estaremos aqui, para trabalhar por esse povo e honrar cada voto de confiança", disse Romero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia