Em festa de aniversário, Marta Suplicy comunica ingresso no PSB

Do Blog do Jamildo
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Desde dezembro do ano passado, o PSB tentava atrair a senadora Marta Suplicy (PT) para o partido. Nessa sexta-feira, dia 20 de março, a petista comunicou durante o aniversário de 70 anos, em São Paulo, o ingresso na legenda. Nos últimos meses, a senadora vinha dando sinais de insatisfação com o PT e externava publicamente queixas à cúpula partidária.

Presente à comemoração, o senador de Pernambuco Fernando Bezerra Coelho (PSB), em conversa com o Blog, explicou que o partido vai escolher a melhor data para reunir a militância e oficializar a filiação de Marta.

A entrada da senadora no PSB dá musculatura para o partido disputar a prefeitura de São Paulo, em 2016. Pesquisas internas da legenda apontam que a Marta já está com 25 pontos de preferência na capital paulista.

Desde o final do ano passado, quando deixou o comando do Ministério da Cultura, Marta Suplicy tem feito críticas ao PT e ao governo da presidente Dilma Rousseff.

Dentro do PT, Marta sempre agiu de maneira mais independente, chegando, inclusive, a articular uma possível volta do ex-presidente Lula para disputa presidencial.

Na entrevista ao Estado de S. Paulo, Marta assumiu o descontentamento com os rumos do PT. “Cada vez que abro um jornal, mais fico estarrecida com os desmandos. É esse o partido que ajudei a criar?”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia