Retardo no início das aulas e atraso das obras dos centros de educação infantil preocupam pais em Santa Cruz do Capibaribe


O Carnaval passou e as aulas ainda nem iniciaram para alunos da educação infantil na rede pública de ensino de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano.

Com as mudanças implementadas pela secretaria municipal de educação, os alunos da educação infantil foram retirados das escolas e passarão a estudar em centros de educação infantil. Ao todo são três centros espalhados pela cidade.

A mudança tem sido motivo de reclamação e preocupação para muitos pais. O Blog Merece Destaque conversou com alguns pais de alunos e todos se dizem preocupados, principalmente com a demora no início do ano letivo para as crianças, mas também porque os centros aumentam a distância entre a casa e a escola.

Grande preocupação também relatada por alguns pais é que os centros de educação infantil serão inaugurados na próxima quinta-feira (13/03) e, segundo eles, as obras estão longe de serem concluídas nestes centros."Não sei como vai ser isso, tiraram meu filho da escola que ficava pertinho de casa e vão colocar para estudar em um lugar longe. Além disso eu passei lá pra olhar e ainda tá tudo bagunçado, cheio de poeira, pedreiros quebrando paredes e assentando portas, banheiros faltando terminar. Como é que vão inaugurar aquilo ainda esta semana? E pior, como é que vão jogar as crianças lá na semana que vem? Espero que não façam só uma maquiagem de última hora" Questionou um pai de aluno que não quis ser identificado.

O Blog vai acompanhar este caso e torcer para que dê tudo certo e que os alunos não saiam prejudicados.

Do Blog Merece Destaque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia