Dr. Maviael Silva se sente preparado para exercer o cargo de Procurador-Geral do MPPE


O Ministério Público de Pernambuco – MPPE, irá eleger nos próximos dias o Procurador-Geral de Justiça que atuará no biênio 2023 – 2025. A preferência para o cargo acontece numa eleição que escolhe nomes para uma listra tríplice. Participam do processo de votação promotores, promotoras, procuradores e procuradoras de Justiça de todo o estado.

O Promotor de Justiça, Dr. Maviael de Souza Silva, mais uma vez concorre ao cargo. Durante participação na Rede Pernambuco de Rádios, ele falou da sua expectativa com relação a essa eleição. “Sou candidato a [ao cargo de] Procurador-Geral, e tenho certeza que tenho todas as condições para exercer um bom mandato que faça valer o papel da instituição na sociedade pernambucana”, disse.

Com bastante experiência acumulada no MPPE, Dr. Maviael é bem articulado, pessoa de diálogo e atende aos critérios para assumir o cargo. Ele exerceu a função de Secretário-Geral na gestão do Dr. Paulo Augusto, que renunciou recentemente, para assumir uma cadeira no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). “Eu fiz parte da equipe de gestão do Dr. Paulo Augusto, como fiz parte da equipe de gestão do Dr. Dirceu [Barros]. Esses dois últimos mandatos foram fundamentais para que o MP tivesse uma estrutura montada. Uma boa estrutura capaz de atender a sociedade pernambucana de forma mais eficaz. Tivesse um diálogo cada vez mais presente com toda a classe política [...], e a realização de muita coisa”, frisou.

Mais uma vez, o pleito adotará um sistema de votação virtual, que permitirá que os membros do MPPE votem sem a necessidade de se deslocar para o Recife no dia 2 de janeiro de 2023, data marcada para a votação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia