Gleisi com Siqueira hoje, com Marília quarta e Paulo quinta

Encontro deve ser café da manhã no Palácio das Princesas

Por: Renata Bezerra de Melo 
Da Folha Política

Paulo Câmara e Gleisi Hoffmann Carlos Siqueira - Foto: Divulgação

Desde a manhã de ontem, o governador Paulo Câmara teve a cautela de informar a petistas que só poderia receber a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em Pernambuco, na quinta-feira, porque já se encontrava em Brasília, onde permanece com agendas até amanhã. Como a coluna antecipou no sábado, os dois, então, terão um encontro, na quinta-feira mesmo. Deve ser um café da manhã no Palácio das Princesas, segundo petistas adiantam. 

A dirigente nacional chega ao Estado na quarta-feira, quando estará com a executiva estadual da sigla e terá conversa com a pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes. O PT e o PSB ainda debatem eventual aliança em Pernambuco que deveria acarretar, na análise de petistas, um apoio do PSB à candidatura presidencial do ex-presidente Lula. Alguns gestos vêm sendo trocados e, hoje, às 9h30, Gleisi vai à mesa com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, como a coluna revelara. 

No PSB, a ala pernambucana defende que os socialistas aguardem até o final de julho para resolver que caminho seguir na corrida presidencial. Julho é o prazo também que o PT estipulou para suas definições. 

Em nota, no último domingo, Câmara, em meio à queda de braço do judiciário sobre o pedido de liberdade de Lula, fez novo aceno ao ex-presidente. No texto, o governador sublinhou, sobre o petista: "A sua liberdade não é uma ameaça à sociedade, como seus adversários dizem, mas pode representar uma reafirmação do nosso processo democrático". O Congresso Nacional do PSB está marcado para 5 de agosto, o que torna o prazo para decisão exíguo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia