Gleisi com Siqueira hoje, com Marília quarta e Paulo quinta

Encontro deve ser café da manhã no Palácio das Princesas

Por: Renata Bezerra de Melo 
Da Folha Política

Paulo Câmara e Gleisi Hoffmann Carlos Siqueira - Foto: Divulgação

Desde a manhã de ontem, o governador Paulo Câmara teve a cautela de informar a petistas que só poderia receber a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em Pernambuco, na quinta-feira, porque já se encontrava em Brasília, onde permanece com agendas até amanhã. Como a coluna antecipou no sábado, os dois, então, terão um encontro, na quinta-feira mesmo. Deve ser um café da manhã no Palácio das Princesas, segundo petistas adiantam. 

A dirigente nacional chega ao Estado na quarta-feira, quando estará com a executiva estadual da sigla e terá conversa com a pré-candidata ao Governo do Estado, Marília Arraes. O PT e o PSB ainda debatem eventual aliança em Pernambuco que deveria acarretar, na análise de petistas, um apoio do PSB à candidatura presidencial do ex-presidente Lula. Alguns gestos vêm sendo trocados e, hoje, às 9h30, Gleisi vai à mesa com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, como a coluna revelara. 

No PSB, a ala pernambucana defende que os socialistas aguardem até o final de julho para resolver que caminho seguir na corrida presidencial. Julho é o prazo também que o PT estipulou para suas definições. 

Em nota, no último domingo, Câmara, em meio à queda de braço do judiciário sobre o pedido de liberdade de Lula, fez novo aceno ao ex-presidente. No texto, o governador sublinhou, sobre o petista: "A sua liberdade não é uma ameaça à sociedade, como seus adversários dizem, mas pode representar uma reafirmação do nosso processo democrático". O Congresso Nacional do PSB está marcado para 5 de agosto, o que torna o prazo para decisão exíguo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara